Fillype Gurgel é afastado para exercer mandato classista no Sindojus-CE

08/05/2014

No Diário da Justiça Eletrônico de hoje, foi publicada a Portaria nº 890/2014, que dispõe sobre o afastamento do diretor jurídico do Sindojus-CE, Fillype Gurgel de Sousa, para exercer mandato classista. O afastamento do diretor sindical possui previsão constitucional no art. 169, da Constituição do Estado do Ceará, com redação dada pela Emenda Constitucional nº 72, de 1º de dezembro de 2011.

 

Fillype Gurgel é bacharel em direito, originalmente lotado na Comarca de Baturité, oficial de justiça desde dezembro de 2010, ingressou nos quadros funcionais TJCE no concurso de 2008. Antes de ser oficial de justiça, foi advogado militante, sendo assessor jurídico de entidades sindicais e associações de servidores públicos estaduais, onde atuava nas áreas do direito administrativo, civil e penal.

 

Ao tomar ciência da referida portaria, Fillype declarou que a decisão da Presidência do TJ-CE, além de reconhecer um direito constitucional, fortalece a luta sindical. Frisou estar disposto a trabalhar, agora com dedicação exclusiva, em prol do oficialato cearense, ressaltando que as demandas são inúmeras e serão tratadas por prioridade, tendo citado como exemplo as questões relacionadas à isonomia, concurso de remoção, reajuste da indenização de transporte, extensão da GEI para as demais comarcas do interior do estado, reembolso digno para os oficiais de justiça que atuam na justiça eleitoral, equiparação do auxílio alimentação com a magistratura, entre outras demandas coletivas e individuais funcionais existentes e por vir.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.