Jornada de mobilização do Sindojus-CE envolveu 39 Comarcas do interior

07/06/2013

A jornada de mobilização foi iniciada no dia 23/05 em Iguatu, seguindo para Crato, Limoeiro do Norte e finalmente Sobral. No total, representantes de 39 Comarcas estiveram presentes as reuniões convocadas pelo Sindojus-CE. Na avaliação do presidente Mauro Xavier, “o resultado foi excepcional, nossa expectativa é de que a Assembleia Geral do dia 14/06 seja uma das maiores já feitas pelo sindicato”, afirmou.

 

Ontem, 6, os chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram reunidos para tratar da suplementação orçamentária do Tribunal de Justiça. Na próxima semana, o sindicato espera ser recebido em audiência pelo presidente Luiz Brígido. Assim, na AGE do dia 14/06 a categoria deverá tomar ciência se o TJCE vai atender ou não os pleitos, e desta forma tomar uma posição definitiva em relação às reivindicações apresentadas à administração do TJCE.

 

Os pleitos

 

A distorção vencimental é uma nódoa que envergonha todos os operadores do Direito no Ceará. Como é possível admitir que o Poder Judiciário alencarino conviva com uma vergonhosa injustiça praticada mês após mês, durante anos a fio? A isonomia é prioritária.

 

Outros pleitos são também inadiáveis, como a reajuste da Indenização de Transporte, que já não cobre os gastos com as diligências. Os critérios para a apuração da Gratificação por Alcance de Metas continuam equivocados e desfavorecendo os oficiais de justiça. A Gratificação de Estímulo a Interiorização não é aplicada em todas as Comarcas que deveria beneficiar. As Ascensões Funcionais estão atrasadas. O Concurso de Remoção não foi aplicado. O enquadramento no nível superior. Aposentadoria Especial.

 

Nossos agradecimentos

 

Agradecemos aos colegas das Comarcas de Limoeiro do Norte, Morada Nova, Russas, Quixeré, Tabuleiro do Norte, Iracema, Sobral, Reriutaba, Groaíras, Cariré, Camocim, Meruoca, Mucambo, Santana do Acaraú, Forquilha, Itapipoca e Massapê, pela presença na reunião de ontem, 6, e hoje.

 

Na reunião de hoje, presentes os diretores: presidente Mauro Xavier, primeiro secretário José de Mendonça, diretor de patrimônio Celso de Melo e diretor jurídico Liciane Tabosa.

 

Reunião da Diretoria do Sindojus-CE segunda-feira, 10/06

 

A Diretoria se reunirá na próxima segunda-feira, 10/06, às 14h, para debater e deliberar sobre informes gerais, acompanhamento da execução do Planejamento Estratégico 2013/2015 e pleitos da categoria junto ao TJCE.

 

De conformidade com os Estatutos Sociais, na ausência de qualquer Diretor à reunião, qualquer oficial de justiça sindicalizado poderá tomar assento com direito a voz e voto. Qualquer sindicalizado poderá participar da reunião com direito a voz.

 

ERRATA: Por lapso de memória, faltou informar que também tivemos reunião em Crateús e que só não visitamos todas as Coordenadorias Regionais por exiguidade de tempo.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.