Isonomia: “o tempo não para”

07/12/2012

O Sindicato dos Oficiais de Justiça reafirma o seu compromisso pela isonomia e em defesa da independência do Poder Judiciário, nesse sentido, as recentes ações em conjunto com a Associação Cearense dos Magistrados, ACM, vêm fortalecer o movimento que já conta com o apoio da Fenojus, OAB, Ajaforte, CGTB.

 

O Sindojus – CE entende que a decisão soberana dos Oficiais de Justiça de centralizar o foco das atenções e ações na Assembleia Legislativa, fortalece sobremaneira, a luta pela aprovação da Mensagem 07/2012 e do Orçamento para o ano de 2013.

 

É na Assembleia Legislativa que serão votadas a Mensagem e o Orçamento, portanto, dirigentes do sindicato continuarão o trabalho diuturno junto aos parlamentares, ao tempo em que se descentralizam as ações com o envio de material da campanha às comarcas interioranas.

 

Iniciativas louváveis dos bravos coordenadores regionais têm conseguido envolver os jurisdicionados, advogados, juízes, promotores, fortalecendo a campanha em defesa da independência do judiciário com a votação do orçamento sem cortes e da mensagem 07/2012.

 

 

Gratificação de Atividade Externa – GAE

 

Na última sexta-feira, 30, o Sindojus – CE protocolou requerimento solicitando o retorno do  pagamento da GAE aos 33 Oficiais de Justiça que tiveram esta gratificação retirada da sua remuneração.

 

O requerimento se encontra na presidência do TJ CE. Mauro Xavier e João Batista Fernandes já se reuniram com a Dra. Cristiane Sobral, Consultora Jurídica, e com Osvaldo Rebouças da Secretaria de Gestão de Pessoas.

 

As reuniões havidas apontam para o possível retorno, não é garantido, do pagamento da GAE aos Oficiais de Justiça que acumulam cargo de direção com cumprimento de mandados, é um sinal positivo, todavia, o Sindojus CE avalia que a GAE é devida a todos os Oficiais de Justiça, haja vista que é uma gratificação inerente ao cargo.

 

 

Concurso de Remoção

 

Ocorreu na tarde hoje, 07, na sede do sindicato, reunião com Oficiais de Justiça interessados no concurso de remoção. Mais de 30 oficiais, principalmente do interior, estiveram presentes à reunião.

 

Várias sugestões foram dadas e se decidiu pela formulação de um novo requerimento, dirigido ao presidente do tribunal, contendo a solicitação da publicação do edital do concurso de remoção, vez que o mesmo se encontra travado na secretaria de gestão de pessoas.

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.