Isonomia, LOA 2013, GAM Unidades

02/11/2012

 

Os dirigentes dos dois sindicatos, Sindojus – CE e Sindjustiça, que representam o conjunto dos servidores do Poder Judiciário, intensificam suas ações junto aos deputados estaduais, presidente da assembleia legislativa, procuradoria – geral do estado.  

 

As ações desenvolvidas visam a garantir celeridade na tramitação da Mensagem 07/2012 que trata da isonomia entre os servidores do judiciário, vítimas das distorções vencimentais. Inobstante ser prioridade a isonomia, outros assuntos fazem parte da labuta diária dos sindicatos.

 

 

Isonomia

 

Os diretores do Sindojus – CE, Mauro Xavier, Celso, Liciane, João Batista Fernandes e os coordenadores do Sindjustiça, Roberto Eudes e Sheyla, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 01, com o presidente da Assembleia e prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

 

O deputado conversou com o Procurador – Geral do Estado, Dr. Fernando Oliveira acerca da mensagem 07/2012. Disse o deputado que o Procurador não ver óbice quanto à mensagem, questiona sobre a dotação orçamentária necessária para prover as despesas depois de 2013.

 

Nova reunião entre o presidente da ALCE e o  Procurador-Geral do Estado ocorrerá e na próxima terça-feira, 06, o deputado Roberto Cláudio se reunirá com os dirigentes sindicais.

 

Estamos atentos e trabalhando diuturnamente.

 

 

Lei Orçamentária ano 2013

 

Questão de suma importância para o conjunto dos servidores é a aprovação, SEM CORTES, do orçamento do Poder Judiciário para o ano de 2013.

 

Em síntese, a aprovação na íntegra garantiria os recursos necessários para extensão da GEI às demais comarcas do interior, correção nos valores do auxílio-alimentação, da indenização de transporte, dos adicionais de qualificação, retorno às tabelas vencimetais do plano anterior, dentre outros direitos.

 

Percebe-se ante ao exposto, que a aprovação na íntegra do orçamento de 2013, aliada à implantação da isonomia, significará grandes conquistas para as pilastras de sustentação do poder judiciário, os servidores.

 

 

Concurso de Remoção

 

O concurso de remoção que se avizinha é fruto ação do Sindojus – CE, quando deu início ao debate sobre a matéria.

 

Lembramos que o edital ainda não foi publicado, todavia, o Sindicato dos Oficiais de Justiça DEFENDE QUE TODOS DEVAM PARTICIPAR  DO CONCURSO.

 

Garantir a participação de todos os servidores no concurso de remoção e abrir concurso público, é caminhar de forma célere para  dotar todas as comarcas de servidores.

 

 

Bolsa de Estudos

 

Cremos que o subsídio para bolsa de estudos vigorará ainda na gestão do desembargador Arísio, haja vista que a minuta de resolução já se encontra na presidência.

 

 

GAM Unidades

 

A proposta de mudanças nos critérios e fórmula de avaliação das metas, relativo aos oficiais de justiça, formulado pelo Sindojus – CE, ainda não obteve resposta oficial, entretanto, o presidente do Sindojus – CE, Mauro Xavier, estará no Tribunal de Justiça na próxima semana tratando da matéria.

 

 

Aposentadoria especial

 

O pedido de reconsideração proposto pelo Sindojus – CE sobre aposentadoria especial, no tocante ao abono de permanência e integralidade, continua sobrestado.

 

È de fundamental importância a correção das distorções vencimentais, porquanto, dentre os Oficiais de Justiça que fazem jus à aposentadoria especial, vários serão beneficiados com a isonomia.

 

 

Ajustes no PCCR

 

A comissão que revisará e proporá ajustes no PCCR ainda não foi instalada, algumas propostas estarão atreladas ao orçamento de 2013, nesse sentido, os trabalhos da comissão se iniciarão, provavelmente, no início da próxima gestão.

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.