Isonomia, LOA 2013, GAM Unidades
Os dirigentes dos dois sindicatos, Sindojus – CE e Sindjustiça, que representam o conjunto dos servidores do Poder Judiciário, intensificam suas ações junto aos deputados estaduais, presidente da assembleia legislativa, procuradoria – geral do estado.
As ações desenvolvidas visam a garantir celeridade na tramitação da Mensagem 07/2012 que trata da isonomia entre os servidores do judiciário, vítimas das distorções vencimentais. Inobstante ser prioridade a isonomia, outros assuntos fazem parte da labuta diária dos sindicatos.
Isonomia
Os diretores do Sindojus – CE, Mauro Xavier, Celso, Liciane, João Batista Fernandes e os coordenadores do Sindjustiça, Roberto Eudes e Sheyla, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 01, com o presidente da Assembleia e prefeito eleito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
O deputado conversou com o Procurador – Geral do Estado, Dr. Fernando Oliveira acerca da mensagem 07/2012. Disse o deputado que o Procurador não ver óbice quanto à mensagem, questiona sobre a dotação orçamentária necessária para prover as despesas depois de 2013.
Nova reunião entre o presidente da ALCE e o Procurador-Geral do Estado ocorrerá e na próxima terça-feira, 06, o deputado Roberto Cláudio se reunirá com os dirigentes sindicais.
Estamos atentos e trabalhando diuturnamente.
Lei Orçamentária ano 2013
Questão de suma importância para o conjunto dos servidores é a aprovação, SEM CORTES, do orçamento do Poder Judiciário para o ano de 2013.
Em síntese, a aprovação na íntegra garantiria os recursos necessários para extensão da GEI às demais comarcas do interior, correção nos valores do auxílio-alimentação, da indenização de transporte, dos adicionais de qualificação, retorno às tabelas vencimetais do plano anterior, dentre outros direitos.
Percebe-se ante ao exposto, que a aprovação na íntegra do orçamento de 2013, aliada à implantação da isonomia, significará grandes conquistas para as pilastras de sustentação do poder judiciário, os servidores.
Concurso de Remoção
O concurso de remoção que se avizinha é fruto ação do Sindojus – CE, quando deu início ao debate sobre a matéria.
Lembramos que o edital ainda não foi publicado, todavia, o Sindicato dos Oficiais de Justiça DEFENDE QUE TODOS DEVAM PARTICIPAR DO CONCURSO.
Garantir a participação de todos os servidores no concurso de remoção e abrir concurso público, é caminhar de forma célere para dotar todas as comarcas de servidores.
Bolsa de Estudos
Cremos que o subsídio para bolsa de estudos vigorará ainda na gestão do desembargador Arísio, haja vista que a minuta de resolução já se encontra na presidência.
GAM Unidades
A proposta de mudanças nos critérios e fórmula de avaliação das metas, relativo aos oficiais de justiça, formulado pelo Sindojus – CE, ainda não obteve resposta oficial, entretanto, o presidente do Sindojus – CE, Mauro Xavier, estará no Tribunal de Justiça na próxima semana tratando da matéria.
Aposentadoria especial
O pedido de reconsideração proposto pelo Sindojus – CE sobre aposentadoria especial, no tocante ao abono de permanência e integralidade, continua sobrestado.
È de fundamental importância a correção das distorções vencimentais, porquanto, dentre os Oficiais de Justiça que fazem jus à aposentadoria especial, vários serão beneficiados com a isonomia.
Ajustes no PCCR
A comissão que revisará e proporá ajustes no PCCR ainda não foi instalada, algumas propostas estarão atreladas ao orçamento de 2013, nesse sentido, os trabalhos da comissão se iniciarão, provavelmente, no início da próxima gestão.