Tribuna da Câmara Municipal

Iraguassú Filho repercute nota de repúdio do Sindojus e cobra a reposição salarial dos servidores

O parlamentar destacou ainda a função e a importância do trabalho desempenhado pela categoria dos Oficiais de Justiça

12/02/2020
Foto: Câmara Municipal de Fortaleza

O Oficial de Justiça e vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira Filho, usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã de ontem, para falar sobre a função e a importância do trabalho desempenhado pela categoria dos Oficiais de Justiça. “A gente cumpre a ordem judicial, vai aos bairros, entra na casa das pessoas, leva o resultado da decisão judicial ou alguma ação de andamento processual”, explicou.

E repercutiu a nota de repúdio publicada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) em relação à fala do ministro Paulo Guedes, na qual desferiu ataque aos servidores públicos de todo o país, classificando-os como “parasitas”. “Para o Sindojus-CE, ‘parasitas’ não são os servidores que vivem à custa de seu trabalho, pois são vitais para a população e honram suas profissões, mesmo com as significativas perdas salariais anuais”, disse.

Acrescentou ainda que, apesar de 1º de janeiro ser a data base, os servidores continuam, por mais um ano, sem reposição salarial. Depois de mencionar outro trecho da nota de repúdio, o parlamentar observou que o ministro já pediu desculpas, mas reforçou, entretanto, que as desculpas não tiram as palavras ofensivas que ele desferiu aos servidores públicos do Brasil. “Não é a primeira vez que esse ministro tem a infelicidade de falar besteira ofendendo trabalhadores e servidores públicos do nosso Brasil”, repudiou.

Confira o pronunciamento na íntegra:

Câmara Municipal de FortalezaIraguassú Teixeira Filhonota de repúdioPaulo Guedesparasitasreposição inflacionáriatribunaOficial de JustiçaSindojusSindojus Cearáservidores públicosvereador
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.