Respeito ao servidor

Sindojus repudia fala de Guedes e convoca a categoria para tomar as ruas no dia 18 de março

Na ocasião, será realizada uma Greve Geral em todo o país em defesa dos servidores públicos e contra a proposta de Reforma Administrativa do governo federal

10/02/2020

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) vem a público repudiar a infeliz fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, quando da realização de uma palestra sobre a reforma administrativa na capital paulista.

O ministro desferiu ataque aos servidores públicos de todo o país quando, de forma totalmente desarrazoada e absurda, classificou o funcionalismo brasileiro como “parasitas”.

Criticou, ainda, em seu discurso, o reajuste anual dos servidores, a estabilidade no emprego e o sistema de aposentadoria.

O Sindojus-CE lamenta a fala do ministro e ressalta que os servidores públicos representam uma parcela mínima da sociedade, e que não possuem privilégios, diferentemente do afirmado pelo representante do governo federal.

Autonomia

Os servidores públicos concursados possuem estabilidade para ter autonomia e independência na realização do seu trabalho, sem receio de retaliações dos “chefes hierárquicos”, no exercício de seu mister, por contrariar os interesses de particulares ou apadrinhados.

O desgaste da imagem dos servidores públicos vem sendo a bandeira número um do governo federal, que visa ao sucateamento, à destruição da máquina pública e à destruição dos direitos dos trabalhadores.

A política ultraliberal se utiliza do maniqueísmo quando, do ponto de vista ideológico, constrói a imagem na mente do povo de que o serviço público é ineficiente e deve ser privatizado em todos os setores, com a entrega do património público.

Sob a ótica econômica, quer implantar uma desumana e brutal reforma de estado através da destruição de direitos conquistados historicamente pela classe trabalhadora.

Repúdio

Ante ao brutal ataque, a diretoria do Sindojus Ceará repudia a mais nova ameaça aos servidores públicos destacando que, só no ano de 2019, os Oficiais de Justiça do Ceará foram responsáveis pelo cumprimento de aproximadamente um milhão de ordens judiciais em todo o estado.

Esse expressivo quantitativo realça ainda mais a importância desse servidor no seio da sociedade, pois os jurisdicionados tiveram o andamento dos processos e viram materializados os seus direitos, com a presença e a qualidade do serviço desempenhado por tal agente público.

Para o Sindojus-CE, “parasitas” não são os servidores que vivem à custa de seu trabalho, pois são vitais para a população e honram suas profissões, mesmo com as significativas perdas salariais anuais.

Respeito

Os servidores públicos do Ceará e de todo Brasil merecem respeito pelo grandioso trabalho que realizam em favor da população, devendo o governo federal parar com essa estratégia absurda de querer jogar a sociedade contra quem tem a missão de servi-la, diferentemente do mercado financeiro, que só visa lucrar à custa dela.

Não podemos tolerar esse tipo de insulto vindo de quem tem o dever institucional de zelar pela sociedade e possui responsabilidades em suas declarações e atitudes, sob pena de responder judicialmente. O Sindojus-CE acionou a sua assessoria jurídica para que sejam tomadas as medidas cabíveis, ante esse desrespeito gratuito a toda classe.

Diante de tudo isso e em conjunto com as demais entidades representativas das diversas categorias de servidores públicos, o Sindojus Ceará convoca a todos e todas, a tomarem as ruas no dia 18 de março, quando será realizada uma Greve Geral em defesa dos direitos e dos servidores públicos, e contra a proposta de Reforma Administrativa do governo federal.

Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE)

parasitasOficiais de JustiçaSindojusSindojus Cearáservidores públicosnota de repúdioPaulo Guedesministro da Economia
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.