I Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça reúne representantes de 12 Estados

06/09/2013

Oficiais de justiça de 12 Estados da Federação estão participando do I Encontro Nacional dos Oficiais de Justiça – Enojus, acontecendo em João Pessoa-PB. A abertura do evento ocorreu na noite de quinta-feira, 05/09, e vai encerrar-se sábado, 07/09. A presidente do TJPB, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti, presidiu a mesa, que contou com a participação do presidente do Sindojus-CE, Mauro Xavier.

 

Na abertura do evento, o corregedor-geral do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos proferiu a palestra “Perspectiva e Visão Critica do Poder Judiciário”, no qual traçou um perfil dos principais gargalos que Judiciário enfrenta na atualidade e as possibilidades reais de avanço na prestação jurisdicional. “Eu trouxe para a classe dos oficiais de justiça os problemas reais do Judiciário. Problemas esses de ordem financeira e de planejamento. Por outro lado, também trago uma visão futura deste Poder, que passa obrigatoriamente pela celeridade com eficiência. Para isso, é preciso instrumentos práticos e orçamentários que viabilizem um Judiciário melhor”, resumiu o corregedor.

 

Representação do Ceará

 

Além de Mauro Xavier, o Ceará se fez representar pelo 1º Secretário José de Mendonça, Sheyla Rodrigues e Ana Paula. O presidente da Fenojus, João Batista Fernandes não participou da abertura do Enojus em virtude de participar de reunião no Ministério do Trabalho e Emprego – TEM, em Brasília-DF, para tratar da elaboração da Minuta da Lei de Greve dos Servidores Públicos e acompanhar o registro, ainda pendentes, no Cadastro Sindical do MTE dos sindicatos de oficiais de justiça de vários Estados. Hoje, o presidente da Fenojus, encontra-se na Paraíba acompanhando o Enojus.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.