Grupo de trabalho que estuda critérios de concessão da GTR apresentará relatório amanhã

21/05/2013

Através da Portaria nº 473/2013, publicada em 07/05/2013, o presidente do TJCE, Luiz Brígido, instituiu o Grupo de Trabalho multisetorial para realizar estudos visando definir critérios e limites para a concessão da Gratificação por Execução de Trabalho Relevante, Técnico ou Científico. Conhecida por “GTR”, é uma gratificação que alguns recebem merecidamente e outros a recebem indevidamente em razão do apadrinhamento de poderosos.

 

Praticamente nenhum servidor lotado no interior do Ceará é beneficiado pela “GTR”. No Fórum Clóvis Beviláqua, vários servidores a recebem de forma merecida e no Tribunal de Justiça, praticamente 100% da força de trabalho é beneficiada pela “GTR”, não importando o cargo ou função desempenhada.

 

Custando aproximadamente 20 milhões por ano, a “GTR” é quase a metade do custo total da isonomia vencimental. Resta saber que proposta de regulamentação será apresentada amanhã ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará. E se houver a imposição de critérios e limites, o que será feito dos recursos economizados? Serão destinados à isonomia?

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.