Greve: Oficiais de justiça do Interior mobilizados

07/08/2015

Os oficiais de justiça de Fortaleza, região metropolitana e das comarcas do Interior cearense se reuniram nesta sexta-feira (7), com o presidente e diretores do Sindicato para demonstrarem a união e empenho frente à greve deflagrada no dia 03 passado em torno da pauta de reivindicações da categoria levada ao Tribunal de Justiça do Estado – TJCE. O encontro ocorreu na sala de reuniões dos oficiais de Justiça do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, ocasião em que  foram relatadas a situação enfrentada pelas coordenadorias frente  à greve parcial que determina a 40 mandados a serem cumpridos pelos oficiais justiça  até o dia 03/9, acrescidos apenas dos mandados classificados como de urgência. Após essa data, somente os mandados de urgência serão cumpridos.

 

Claudino Castro, oficial de justiça e coordenador da região da Ibiapaba (Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito, Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará) com sede no município de São Benedito, distante 360 km de Fortaleza, considera que a greve tem recebido o apoio dos demais oficiais de justiça que atuam na sua região, e que demonstram disposição de limitar a sua atuação até o atendimento às reivindicações. “Temos recebido apoio diante dessa greve que é justa e estamos trabalhando de forma a conscientizar a população, juízes, promotores, advogados e todos os envolvidos”, ressaltou. São gerados mensalmente cerca de 150 mandados naquela região.

 

O presidente do Sindojus-CE, Luciano Júnior, reiterou na ocasião a disposição da diretoria de continuar vigilante em torno da defesa dos interesses da categoria – melhoria das condições de trabalho e valorização – em todo o Estado, onde se inclui o enquadramento de parte da categoria na tabela vencimental de Nível Superior; a atualização da Indenização de Transporte (IT); a implementação do pagamento da Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI) e dos respectivos atrasados aos oficiais de justiça lotados nos municípios de IDH inferior a 0,799; a contratação dos concursado aprovados no último certame; entre outras.

 

Sílvio Laeth, da coordenadoria do extremo oeste cearense, da qual fazem parte os municípios de Acaraú, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Chaval, Cruz, Granja, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópolis, Morrinhos e Uruoca, destacou que dois colegas atendem na sede (Camocim) e que cumprem cerca de 130 mandados /mês. Para ele a limitação do cumprimento dos mandados deverá gerar um grande acúmulo de trabalho, mas as necessidades da categoria tem que ser levadas à sério.

 

O Sindojus-CE iniciou o envio de kits de divulgação, formado por cartazes ,banner e panfletos a todas as doze coordenadorias do Interior para a distribuição entre os municípios vinculados. O material está sendo enviado aos fóruns. O Sindicato também voltou a orientar aos coordenadores e demais oficiais de justiça acerca da colocação de faixas informando o momento de greve da categoria.

 

 

 

IMG_0009

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.