Gerardo Brígido é eleito presidente do TJCE

12/11/2012

Hoje, 12, o pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará elegeu seu novo presidente, o desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido, que ficará no comando do Poder Judiciário no biênio 2013-2015. Participaram da votação 42 desembargadores em pleito de votos secretos e em sessão aberta ao público. O desembargador Brígido obteve 25 votos, enquanto que seu concorrente, o desembargador Rômulo Moreira de Deus auferiu 17 sufrágios.

 

A sessão foi presidida pelo atual presidente da Corte, desembargador José Arísio Lopes da Costa. Gerardo Brígido é desembargador desde outubro de 2002 e foi presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), de outubro de 2009 a janeiro de 2011. O candidato derrotado Rômulo Moreira é desembargador desde março de 1999 e já foi vice-presidente do TJCE e diretor do Fórum Clóvis Beviláqua no biênio 2007-2009. O mandato de presidente do TJCE é de dois anos e não é permitida a reeleição.

 

Também foi eleito o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva para o cargo de vice-presidente e o desembargador Francisco Sales Neto para o cargo de corregedor geral de justiça.

 

Expectativa

 

O Sindojus-CE parabeniza o desembargador Gerardo Brígido e demais eleitos pela vitória, propõe-se a estabelecer parcerias com a nova administração e fica na expectativa de que o Poder Judiciário estadual seja cada vez mais engrandecido e dignificado, observando-se em todos os momentos o ideal republicano da separação e independência dos poderes.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.