GEI deverá ser levada ao Plenário do CNJ no próximo dia 15

04/12/2015

A direção do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus) esteve, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Brasília, para tratar de assuntos do interesse da categoria. Luciano Júnior, presidente do Sindicato; Fillype Gurgel, diretor jurídico; e Mauro Xavier, diretor de comunicação; visitaram o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), onde mantiveram contato com alguns conselheiros tratando sobre o procedimento referente à Gratificação de Estímulo à Interiorização (GEI). No gabinete do conselheiro Arnaldo Hossepian Salles Lima Junior, relator do procedimento da GEI, obtiveram a informação de que provavelmente na última sessão deste ano, no próximo dia 15, o procedimento deverá ser levado ao Plenário.

 

“O Sindicato está vigilante no que se refere ao repasse das diligências dos Oficiais de Justiça e o não cumprimento da implantação das gratificações que constam em lei. Vamos acompanhar de perto o julgamento dos procedimentos para assegurar que nenhum direito já adquirido pela categoria seja violado, deixando de ser implementado”, enfatiza Luciano Júnior, presidente do Sindojus.

 

Na ocasião, os diretores se reuniram também com o advogado Rudi Cassel, para tratar sobre o protocolo de três procedimentos junto ao CNJ, referentes ao descumprimento da resolução 153/2012, do referido Conselho, que trata da antecipação das diligências relativas aos mandados oriundos da justiça gratuita, fazenda pública e Ministério Público; do início da cobrança das diligências da justiça paga; e um outro sobre o pagamento das diligências da Justiça Eleitoral.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.