Sindojus no Cariri

“Essas visitas são muito importantes, a gente se sente abraçado pelo sindicato”, enaltece oficial de Barbalha

O Sindojus cumpriu agenda, nos últimos dias 2 e 3 de setembro, na região do Cariri. Na sexta-feira (2), a entidade realizou reuniões com a categoria nos fóruns de Barbalha e Juazeiro do Norte

05/09/2022
Fotos: Luana Lima/Sindojus Ceará

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) cumpriu agenda, nos últimos dias 2 e 3 de setembro, na região do Cariri. Na sexta-feira (2), foram realizadas reuniões com a categoria nos fóruns das comarcas de Barbalha e Juazeiro do Norte, oportunidade em que o presidente Vagner Venâncio e os diretores Carlos Eduardo Mello, Fernanda Garcia e José de Mendonça passaram informes das tratativas junto à administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e ouviram demandas relacionadas à região. O funcionário da entidade, Anderson Costa, também participou do encontro, tirando dúvidas sobre o SAJ, PJE e SEEU.

“Aacho louvável essa postura do sindicato de sempre buscar ouvir as demandas da categoria. É oportunidade única que a gente tem de se manifestar, colocar os nossos anseios, relatar as dificuldades enfrentadas no dia a dia”, enaltece João Paulo de Brito

João Paulo de Brito, Oficial de Justiça da comarca de Barbalha, disse que acha louvável essa postura do sindicato de sempre buscar ouvir as demandas da categoria e, embora existam grupos de WhatsApp, não considera que seja o meio mais adequado para ouvir demandas. “A melhor maneira é justamente essa, fazer visitas e promover esses encontros. É oportunidade única que a gente tem de se manifestar, colocar os nossos anseios, relatar as dificuldades enfrentadas no dia a dia, por isso acho importantíssimas essas visitas do sindicato”, frisou.

Troca de experiências

O sentimento é o mesmo de Adroaldo Lima Júnior, também de Barbalha. “Essas visitas são fundamentais, a gente se sente abraçado pelo sindicato”, destacou. Ele acrescenta que, como o Oficial de Justiça exerce a função só, é oportunidade de trocar experiências com os demais colegas, o que sempre contribui para o aprimoramento do trabalho. Adroaldo sugere a elaboração de um Manual de Atuação dos Oficiais de Justiça, especificando como o oficial deve lidar em cada diligência.

Registro com oficiais e oficialas da comarca de Juazeiro do Norte

Antônio César Ferreira, da comarca de Juazeiro do Norte, exaltou que a presença do sindicato é sempre proveitosa. Ele, que vai completar 12 anos como Oficial de Justiça, disse que sempre achou esse um ponto positivo da entidade. Acrescentou, ainda, que o Sindojus Ceará é um dos melhores sindicatos do Brasil. “Fui sindicalista durante muito tempo na época de banco e a gente tinha um sindicato bom, mas o Sindicato dos Oficiais de Justiça está muito além, em termos de produtividade e eficácia de trabalho. Se formos analisar as vitórias dos últimos dez anos promovidas pelo Sindojus a gente constata essa diferença de qualidade”, elogiou.

Sindojus CearádescentralizaçãodemandascategoriaJuazeiro do NorteBrabalhaOficiais de JustiçareuniãoSindojus
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.