Nota de pesar

Morre, aos 81 anos, o Oficial de Justiça Emanuel Eliezer Pinheiro, da comarca de Crato

O velório e sepultamento ocorreram ontem, no Crato. Ele deixa a esposa, Aidê Maria de Alencar Pinheiro, três filhos e quatro netos

11/05/2022
Foto: João Demétrio de Alencar Pinheiro

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, no último dia 9, de Emanuel Eliezer Pinheiro, de 81 anos, Oficial de Justiça aposentado da comarca de Crato, na região do Cariri. O velório e sepultamento ocorreram ontem, no Crato. Ele deixa a esposa, Aidê Maria de Alencar Pinheiro, três filhos e quatro netos. O oficial se aposentou por tempo de serviço. Seu filho, João Demétrio de Alencar Pinheiro, conta que ainda era criança quando o pai se aposentou, na década de 1990. Ele destaca que o pai gostava muito da profissão. “Até hoje o pessoal da justiça tem um carinho muito grande por ele”, comenta.

João Demétrio disse que seu Emanuel Eliezer era músico, violinista, e que tocou em vários grupos da região. “Era uma pessoa séria, mas ao mesmo tempo brincalhona. Viveu pelos filhos. Nunca foi de farrear, fazer viagem, vivia para a gente. Tanto ele quanto a minha mãe são muito religiosos, ele também tocava na igreja”, fala.

Mariano Alves, Oficial de Justiça da comarca de Crato, iniciou os trabalhos com lotação em Fortaleza e só depois conseguiu remoção para a região do Cariri, e não chegou a trabalhar com seu Emanuel Eliezer, mas teve oportunidade de conhecê-lo, porque ele costumava ir ao fórum. “Sempre que ele chegava eu dava atenção para ele. Quando ia declarar o Imposto de Renda entrava em contato para eu pegar a declaração de rendimentos dele. Era uma pessoa muito boa, tranquila. É isso que vou guardar na memória sobre ele”, comenta.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos Oficiais de Justiça de todo o Estado, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de seu Emanuel Eliezer Pinheiro nesse momento de dor profunda.

nota de pesarsolidariedadeaposentadoEmanuel Eliezer Pinheiroregião do CaririOficial de JustiçaSindojusSindojus CearáCrato
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.