Encontro dos Aposentados terá dois homenageados

27/09/2016

A 4ª edição do Encontro dos Aposentados, a ser realizada na próxima sexta-feira (30), terá dois homenageados. Além de Raimundo Nonato Mendes (in memorian), mentor da criação da Associação Cearense dos Oficiais de Justiça do Ceará (Acojust), em novembro de 1972, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) vai homenagear também Eliseu Barros Filho, ex-presidente da Acojust e do Sincojust.


Foi com surpresa que Eliseu recebeu a notícia de que seria o homenageado deste ano, juntamente com Raimundo Nonato. Ele conta que ingressou no oficialato em 1981 e logo foi convidado por José Laerte da Rocha (ex-presidente da Acojust) para participar da associação, sendo eleito, em 1986, presidente da entidade.


Durante a sua gestão, foi criada a contribuição financeira para que a associação “tivesse sobrevivência”. Até então, não havia nenhuma colaboração nesse sentido. Em nível nacional, levantou a bandeira do Nível Superior. Participou também da luta pela gratificação do risco de vida e do reembolso das diligências cumpridas pelos oficiais, que posteriormente se transformara na Indenização de Transporte (IT).


Participou da criação da Lei do Porte de Armas (que perdeu a validade por ocasião do Estatuto do Desarmamento) e da fundação da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário, cuja finalidade era elaborar propostas voltadas aos servidores do judiciário para que fossem inseridas na Constituição Federação de 1988. Enquanto esteve trabalhando, participou de muitas outras lutas que se seguiram.


Por toda a luta e empenho dedicados durante muitos anos de suas vidas em prol do oficialato cearense, o Sindojus Ceará presta uma justa e merecida homenagem a Raimundo Nonato Mendes e Eliseu Barros Filho. 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.