EM PRIMEIRA MÃO – REALIZADA REUNIÃO EM BRASÍLIA

10/10/2011

A Assessora Especial da Presidência, Dra. Juliana Lima, reuniu-se hoje, 10, em Brasília com representante do Governo do Estado do Ceará, na pauta a discussão sobre os precatórios.

Inobstante a pauta acima mencionada, foi debatido o Projeto de Lei Orçamentária/2012 elaborado pelo Poder Judiciário e encaminhado ao Poder Executivo que o enviará ao Poder Legislativo para fins de tramitação e votação.

A Dra. Juliana Lima numa atitude cortês e de respeito ao Sindicato dos Oficiais de Justiça, ligou após a reunião para o Presidente do Sindicato, Mauro Xavier, na oportunidade foram prestadas as seguintes informações:

01. O EXECUTIVO ENVIARÁ O PROJETO DE LOA/2012 AO LEGISLATIVO AINDA ESTA SEMANA, O PROETO SEGUIRÁ SEM PROPOSTAS DE ALTERAÇÕES.

02. DURANTE A TRAMITAÇÃO NA CASA LEGISLATIVA, O EXECUTIVO IRÁ PROPOR CORTES. O REPRESENTANTE DO GOVERNO ESTADUAL NÃO INFORMOU EM QUE RUBRICA PROPORÃO ESSES CORTES.

Das informações prestadas pela Assessora Especial da Presidência, conclui-se:

01. Vencida mais uma etapa na elaboração da Lei Orçamentária Ano/2012. A primeira foi a elaboração do Projeto, a segunda foi o envio ao executivo, e a próxima será a tramitação na Assembléia Legislativa.

02. O Desembargador José Arísio Lopes, Presidente do TJCE, manteve e mantém sua posição já divulgada, cabe-nos, portanto, sentarmos à mesa de negociação para tratarmos da defesa da LOA/2012 no campo legislativo.

03. Mister se faz, inicialmente, fortalecer o lançamento da Campanha em Defesa da Independência entre os Poderes; da Aprovação da LOA/2012 nos moldes em que foi proposta; da implantação da jornada de 40 horas semanais, comparecendo em massa ao evento que se realizará na próxima quinta-feira, 13, na rampa do FCB a partir das 15 h.

04. Desenvolver todo um trabalho junto aos deputados estaduais, pois o fato de existir um “rolo compressor” na Assembléia Legislativa, não nos inibirá de ir à luta e não calaremos o nosso grito em defesa dos interesses de todos os Oficiais de Justiça e demais servidores.

Cumpriremos o nosso dever, iremos à luta com serenidade, firmeza, segurança e contamos com A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DE TODOS OS OFICIAIS DE JUSTIÇA.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.