Dia internacional da mulher: homenagem do Sindojus-CE

06/03/2015

O Sindojus-CE, através de sua Diretoria, cumprimenta todas as oficialas de justiça e demais servidoras do Poder Judiciário do estado do Ceará pela passagem de mais um Dia Internacional da Mulher. Nesta ocasião, convidamos a todos para fazer uma reflexão sobre a condição feminina e em especial a condição da mulher investida no cargo de oficial de justiça.

 

A mulher desempenha diferentes papéis, tais como mãe, esposa, profissional, filha, companheira, dona de casa etc. Isto indica sua capacidade de realização de múltiplas tarefas com competência, afetividade, esmero de detalhes, superação de dificuldades aliando muitas vezes habilidades de mediação, de composição de conflitos de forma singular, deixando o papel de espectadora para ser agente de transformação familiar e social através de sua participação consciente e responsável nos diversos grupos sociais.

 

Na condição de executora das ordens judiciais, a mulher corre idêntico risco a integridade física quanto o homem, com o agravante de que a fragilidade física pode incentivar a ação de um agressor. O desgaste psicológico no cumprimento de certos tipos de mandados judiciais não exime a oficiala de justiça. E mesmo nas mais duras situações, a oficiala de justiça realiza seu trabalho com uma grande dose de humanismo.

 

No Ceará existem 220 oficialas de justiça, correspondendo a 27% da categoria. Para estas guerreiras o Sindojus-CE presta uma homenagem especial e reconhece sua proficiência.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.