Desembargador Luís Brígido receberá dirigentes do Sindojus – CE

22/02/2013

 

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Mauro Xavier, esteve hoje, 22, no tribunal de justiça, visitou diversas secretarias e manteve contato com o assessor da presidência, Coronel Barreto.

 

 

Reunião dia 04 de março

 

Ficou acertado que no dia 04 de março, o Sindojus – CE se reunirá com o Cel. Barreto e a direção da Secretaria de Gestão de Pessoas, oportunidade em que a entidade representativa dos oficiais de justiça exporá de forma amiúde as reivindicações da categoria, destacando-se a isonomia vencimental.

 

 

Reunião com o presidente do TJCE

 

Entre os dias 05 e 09 de março o presidente do tribunal receberá dirigentes do Sindojus- Ce, será a primeira reunião, de diversas que ocorrerão ao longo da gestão do desembargador Luís Brígido.

 

A ansiedade e inquietude permeiam entre os servidores, haja vista que as reivindicações e direitos da categoria ainda não foram atendidos e efetivamente materializados.

 

O Sindojus – CE não se quedará silente tampouco pusilânime ante a ansiedade e inquietude, porquanto é sua missão, a defesa responsável, fundamentada, firme dos seus representados.

 

 

O Sindojus – CE e a ACM

 

Somos defensores do trabalho conjunto com a Associação Cearense de Magistrados naquilo que nos aproxima, por exemplo, o respeito e a defesa da independência do judiciário, a defesa do orçamento integral, a realização de concurso público para magistrados e servidores.

 

Não entendemos como salutar o tipo de pensamento que defende a repulsa à ACM, fundamentado de que os magistrados são patrões, não se há de confundir a instituição com comportamentos isolados, por acaso o MM juiz Edísio Meira Tejo, que honrou o oficialato, é hoje um algoz de oficial de justiça?  Patrão é o Estado.

 

 

O Sindojus – CE e a OAB

 

Somos defensores de que a OAB em muito contribui na defesa de uma prestação jurisdicional célere, a ela nos juntamos em defesa da independência do judiciário e de seu orçamento e pela realização de concurso público.

 

 

O Sindojus – CE e ALCE

 

É de singular dedução de que o executivo detém maioria dos deputados que compõem a assembleia, tornando esta, uma mera secretaria legislativa, mas isto não nos impede de pressionarmos os “representantes do povo” em defesa dos interesses da categoria, principalmente, através de ações corpo-a-corpo desenvolvidas pela Fenojus e Sindojus – Ce, principalmente a isonomia.

 

 

O Sindojus – CE e a direção do TJCE

 

É lúgubre o pensamento daqueles de que o Sindojus – Ce nada faz, não se opõe de forma contundente à direção do tribunal, que não senta à mesa e diz da revolta dos distorcidos, dos insuficientes valores da IT e do auxíli0-alimentação, da aposentadoria especial que não se regulamenta, do concurso de remoção que não se realiza, dos editais da promoção/progressão do interstício 2011/2012 que não foram publicados.

 

Temos consciência do desejo inconteste de se ver nossos direitos e conquistas realizados, como inconteste é a consciência de não termos em mão a agenda e a caneta do presidente do TJCE.

 

Somos conscientes da nossa responsabilidade, de buscarmos incessantemente melhores condições de vida e de trabalho, todavia, o nosso desiderato implica responsabilidade, segurança, determinação e acima de tudo respeito, portanto, mister se faz, que sentemos à mesa com desembargador Luís Brígido, expondo-lhe nossas aspirações.

 

É preciso ouvir o presciente do tribunal de justiça, saber o que pensa sobre nossas reivindicações, sobre a ISONOMIA, sobre o orçamento do poder judiciário, e a partir daí, fazermos juízo de valor e traçarmos  os caminhos a serem percorridos.

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.