Agradecimento

Desembargador Abelardo Benevides é agraciado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça

A honraria é uma forma de reconhecimento pela coragem, firmeza e assertividade na gestão à frente da Corte alencarina, pautada sempre pelo diálogo

13/12/2024
Fotos: Luana Lima/Sindojus Ceará

Como forma de reconhecimento pela coragem, firmeza e assertividade na gestão à frente da Corte alencarina, pautada sempre pelo diálogo, construção de parcerias, soluções e resultados visando a fortalecer a instituição, além de valorizar e reconhecer as servidoras e os servidores que fazem o Judiciário cearense, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) prestou, na última quarta-feira (11), homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides. A honraria foi entregue pelo presidente Vagner Venâncio e pelo vice-presidente, Edisoneudson Guerra, na sub-sede do sindicato no Fórum Clóvis Beviláqua, que fora inaugurada na manhã daquele dia pelo vice-presidente do TJ, desembargador Heráclito Vieira Neto, e pela diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Holanda.

Em uma conversa descontraída com os dirigentes do sindicato e a categoria, o gestor explicou o porquê de ter postergado assumir a presidência do Tribunal de Justiça e afirmou que, na sua gestão, um dos pontos que queria fazer é justiça com os servidores. Mencionou também como se deu a construção da atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores; a majoração da Indenização de Transporte (IT) da categoria dos Oficiais de Justiça, pleito que está próximo de ser materializado; e informou em primeira mão que as ascensões por merecimento estão na folha suplementar para ser paga neste mês de dezembro.

Em nome dos 648 Oficiais de Justiça da ativa e dos 130 aposentados, o presidente Vagner Venâncio agradeceu ao desembargador por todos os avanços conquistados na sua gestão e reafirmou o que dissera ao vice-presidente do tribunal, desembagador Heráclito Vieira Neto, que o sindicato continuará tendo com a próxima administração a mesma postura de fundamentação e equilíbrio. “Vamos estar firme e fortes contribuindo para que a prestação jurisdicional seja mais célere e a gente exerça o nosso múnus em prol da sociedade, muito obrigado por tudo”, reiterou.

Chefe da Ceman destaca que a possibilidade de voltar a ascender trouxe nova motivação à categoria

Wagner Sales, chefe da Central de Mandados Judiciais (Ceman) de Fortaleza, agradeceu ao gestor a criação de uma nova classe para as carreiras de nível médio e fundamental, medida que possibilitou que cerca de 900 servidores que estavam estagnados pudessem voltar a progredir na carreira, sendo 196 Oficiais de Justiça. “O senhor não sabe como a concessão dessas letrinhas e o reconhecimento que está sendo concedido a esses oficiais e oficialas mais antigos, que estavam há 12, 13, 14 anos sem ascender, fez bem à alma de cada um, o quanto alavancou a vontade de trabalhar e trouxe nova motivação. Nós não tínhamos mais esperança, mas o senhor conseguiu em pouco tempo conceder e reativar a chama dessa motivação”, disse.

Sindojus Cearápresidentehonrariadesembargador Abelardo BenevidesOficiais de JustiçaHomenagemSindojusTJCE

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.