Parceria Sindojus e AMC

Curso de pilotagem segura para motociclistas é ofertado para Oficiais de Justiça

A carga horária é de quatro horas-aula, sendo duas teóricas e duas práticas. Inscrições deverão ser feitas, através da Secretaria do Sindojus, até o próximo dia 11

02/10/2019
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Com o objetivo de sensibilizar, capacitar, formar e treinar motociclistas sobre o comportamento seguro durante a pilotagem, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), oferta aos Oficiais de Justiça do Ceará o “Curso de pilotagem segura para motociclistas”. A carga horária é de quatro horas-aula, sendo duas teóricas e duas práticas. Inscrições deverão ser feitas, através da Secretaria do Sindojus, até o próximo dia 11 de outubro. As turmas são de no mínimo oito e no máximo 15 pessoas. Encerrado o prazo, será definida a quantidade de turmas e as datas de realização do curso.

As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento para Motociclistas da AMC, localizado na Rua Paulo Setúbal, 297, bairro Messejana. Para participar é preciso ter habilitação na categoria A válida e documentação da motocicleta sem pendências. O foco são oficiais e oficialas de Fortaleza e região metropolitana, e também de comarcas do interior, desde que tenham disponibilidade de virem à capital e possuam moto para fazer a aula prática. A formação vai ser realizada a partir de solicitação feita pelo Sindojus, por intermédio do Oficial de Justiça e vereador de Fortaleza, Iraguassú Teixeira Filho.

Com intuito de atender aos oficiais e oficialas do interior, a entidade requereu que a formação fosse estendida às demais regiões do Estado. A proposta já foi formalizada e está para análise do superintendente do órgão. “É sabido que boa parte da categoria cumpre mandados se deslocando através de motocicleta, sobretudo, no interior, onde percorrem estradas vicinais, que são carroçáveis, sobem serra e, no período das chuvas, quando os rios transbordam, enfrentam as passagens molhadas. Nesse sentido, a contribuição do sindicato é visando a assegurar maior segurança e agilidade à categoria em seus deslocamentos”, destacou o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio.

Vulnerabilidade

Por exercer atividade externa e utilizar o seu veículo particular para dar cumprimento às ordens judicias, oficiais e oficialas de Justiça acabam ficando mais vulneráveis a se envolver em acidentes de trânsito. De acordo com a AMC, o motociclista ainda é o usuário que mais se envolve em acidentes de trânsito, inclusive, fatais.

Inscrições:
Até o dia 11 de outubro
Secretaria – (85) 3273.3300 / (85) 99981.0689 e (88) 99912.0071

motoOficiais de JustiçamotocicletaSindojusregião metropolianaInteriorSindojus CearáIraguassú FilhocursoAMCparceriacapitalpilotagem segura
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.