Renovação de contratos

Conveniados se reúnem para debater os contratos com a Claro e a Unimed

O encontro foi realizado, na manhã de hoje, no Auditório Agenor Studart do Fórum Clóvis Beviláqua

29/07/2019
Fotos: Luana Lima

Oficiais e oficialas participaram, na manhã de hoje, de reunião no Auditório Agenor Studart do Fórum Clóvis Beviláqua a qual debateu os contratos com a Claro e a Unimed. Antes de iniciar as discussões, o presidente Vagner Venâncio reforçou que na próxima quinta-feira, 1º de agosto, haverá o Dia de Luta em Defesa da Reposição Salarial, com manifestação, às 8h, em frente ao Palácio da Abolição. Ele lembrou que só no governo de Camilo Santana o acumulado de perdas salariais já soma 20,64%.

Falou ainda que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) requereu, junto à administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), auxílio saúde para servidores e magistrados, pleito que fora indeferido. Diante da negativa, informou que a entidade entrará com Pedido de Providências junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar efetividade à Resolução nº 207 do Conselho. Considerando os 26 estados da federação mais o Distrito Federal, apenas quatro não fornecem assistência à saúde aos seus servidores e magistrados, entre eles o Ceará, além da Bahia, de Tocantins e do Rio Grande do Sul.

Unimed

A diretoria expôs que, até o momento, três propostas de reajuste foram feitas: de 21,3%, 19% e 15,8%. Essa última, caso o Sindojus opte por mudar o seguro de vida que hoje tem com a Mongeral para a Unimed, que também trabalha com seguros. Nas negociações, a Unimed apresentou uma tabela com estratificação do plano, na qual beneficiaria as faixas etárias menores, mas implicaria aumento para as maiores. A primeira deliberação, portanto, foi se manteria o contrato atual, para dar seguimento às negociações de 15,8%, ou se rescindiria para firmar novo contrato, com a estratificação. Por unanimidade, a categoria votou pela manutenção do contrato atual.

Após a reunião no Agenor Studart, a diretoria se reuniu com uma representante da Unimed e, diante de uma possível judicialização, a mesma ficou de analisar junto à diretoria da operadora de saúde a viabilidade de elaborar uma nova proposta. Dependendo do retorno, a categoria deverá ainda nesta semana ser novamente convocada para deliberar sobre o índice.

Claro

Depois de encerrado o prazo aberto pela entidade, 100 oficiais e oficialas responderam que têm interesse de adquirir o aparelho Samsung Galaxy S10. Desses, 87  já são usuários e 13 de novas adesões. Conforme a proposta da operadora serão disponibilizados 94 aparelhos. Diante da diferença de seis telefones, os quais teriam de ser adquiridos para que todos fossem contemplados, colocou-se em votação se haveria sorteio ou rateio, e os conveniados votaram pelo rateio. Em seguida, foi feita uma nova votação para saber se o rateio seria entre todos os usuários ou só os 13 das adesões e venceu que será por todos. Dessa forma, o celular, que inicialmente custaria R$ 2.000,00, sairá por 2.100,00 à vista (cheque ou transferência bancária), ou R$ 2.200,00 parcelado em até cinco vezes no cartão de crédito (valor já com acréscimo da taxa de administração).

Como o artigo 27, inciso II do Estatuto do Sindojus estabelece que gastos acima de 100 salários mínimos precisam de autorização prévia da categoria, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) terá de ser convocada para deliberar sobre o tema, uma vez que a aquisição dos aparelhos ultrapassará esse montante.

Oficiais de JustiçareuniãoSindojusSindojus CearáClaroUnimedconveniados
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.