Reconhecimento

Confira a repercussão da Sessão Solene realizada na Alece em alusão ao Dia Nacional do Oficial de Justiça

O evento foi realizado no dia 17 de março, por iniciativa do deputado Guilherme Landim (PDT) e do vereador de Fortaleza e Oficial de Justiça, Iraguassú Filho (PDT)

05/04/2023
Artes: Lennon Cordeiro/Sindojus Ceará

Confira a repercussão da Sessão Solene realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), conjunta com a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), em alusão ao Dia Nacional do Oficial de Justiça. O evento foi realizado no dia 17 de março, por iniciativa do deputado Guilherme Landim (PDT) e do vereador e Oficial de Justiça, Iraguassú Filho (PDT).

O portal de notícias da Alece publicou matéria com título “Assembleia Legislativa homenageia Oficiais de Justiça em sessão solene”, em que destaca fala do deputado Guilherme Landim sobre a importância do trabalho desses servidores do Poder Judiciário para a sociedade brasileira. “Aos meus amigos representantes dessa classe, o meu abraço e minha gratidão pelo empenho e presteza, por tudo que têm feito pelo povo do Ceará”, disse.

A CMFor, por sua vez, publicou a matéria “Câmara Municipal realiza homenagem aos oficiais de justiça em conjunto com a Assembleia Legislativa”, na qual Iraguassú Filho ressalta a importância de valorizar essa categoria, que se dedica à justiça brasileira em meio a diversos desafios. “Servidor que não trabalha em uma sala com ar-condicionado, sob a proteção do Estado, mas, em regra, sozinho com um mandado judicial e uma caneta na mão. Com efeito, o Oficial de Justiça é a ponta da prestação jurisdicional. É através do seu trabalho que a justiça chega a todos os lugares, alcançando principalmente os mais vulneráveis”, disse.

“Queria parabenizar os oficiais e oficialas de Justiça pela importância da carreira e a promoção da justiça. Vemos no dia a dia nos fóruns que as informações só chegam ao nosso assistido, porque existe um trabalho incansável desses servidores em prover a publicidade e o conhecimento dos atos judiciais”, exaltou a defensora pública Flávia Maria de Andrade.

O portal da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) enalteceu fala da defensora Flávia Maria de Andrade, secretária Executiva da instituição, a qual declarou que a pandemia deixou ainda mais evidente o quão imprescindível é o trabalho desempenhado por esses servidores, que exercem função essencial à justiça. “Queria parabenizar os oficiais e oficialas de Justiça pela importância da carreira e a promoção da justiça. Vemos no dia a dia nos fóruns que as informações só chegam ao nosso assistido, porque existe um trabalho incansável desses servidores em prover a publicidade e o conhecimento dos atos judiciais”, ressaltou.

O evento também ganhou repercussão nos portais de notícias de abrangência nacional da categoria dos Oficiais de Justiça, entre eles: a Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais (Fenassojaf) e o Infojus Brasil – o portal dos Oficiais de Justiça do Brasil –, os quais exaltaram a homenagem prestada à categoria na Assembleia Legislativa do Ceará.

Homenagem do TJCE

E no dia 25 de março, data em que se celebra o Dia Nacional dos Oficiais de Justiça, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) publicou matéria especial com título “Oficial de Justiça: muito além de um cumpridor de ordem judicial”.

A partir do relato da Oficiala de Justiça de Fortaleza, Ielva Stela; do coordenador da Central de Mandados Judiciais (Ceman) do Fórum Clóvis Beviláqua, Wagner Sales; e da oficiala Virgínia Gurgel, que tomou posse em setembro de 2021 na comarca de Quixadá, a instituição prestou uma justa homenagem na qual, de forma humanizada, mostrou as dificuldades enfrentadas diariamente pela categoria e os caminhos que oficiais e oficialas têm de percorrer para fazer valer as decisões judiciais.

Confira as publicações:

AleceAssembleia Legislativa homenageia Oficiais de Justiça em sessão solene
CMForCâmara Municipal realiza homenagem aos Oficiais de Justiça em conjunto com a Assembleia Legislativa
DPCEDefensoria Pública participa de Sessão Solene em comemoração pelo Dia Nacional do Oficial de Justiça
FenassojafAssembleia Legislativa do Ceará terá sessão solene em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça
FenassojafOficiais de Justiça são homenageados em sessões solenes das Assembleias do Ceará e Goiás
Infojus BrasilSolenidade conjunta entre Assembleia Legislativa do Ceará e Câmara Municipal de Fortaleza homenageia Oficiais de Justiça
TJCEOficial de Justiça: muito além de um cumpridor da ordem judicial

AleceDPCEAssembleia LegislativaTJCEIraguassú FilhoCMFor25 de marçorepercussãosessão soleneGuilherme LandimDia Nacional do Oficial de Justiça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.