COMENTÁRIOS 1 – SERENIDADE E A RAZÃO ANDAM JUNTAS

01/08/2010

Sabemos que toda a luta que empreendemos na Assembleia Legislativa durante esses três meses em que este inconstitucional PCCR esteve tramitando deixou muitas seqüelas que só o tempo se encarregará de apagá-las.

O que aconteceu na AL foi uma situação sui generis que só mesmo uma mente doentia poderia imaginar ao colocar servidores e futuros servidores em lados opostos se digladiando. Como ficará o ambiente de trabalho quando estes colegas aprovados forem nomeados? O SINCOJUST já vem fazendo um trabalho junto aos OJ de conscientização para aquilo que aconteceu na AL seja considerada coisa do passado. Para isso, precisamos da colaboração DE TODOS.

Sei que houve exageros, inclusive, xingamentos de ambas as partes e aqui não tem nenhuma importância saber quem começou primeiro, pois cada lado estava defendendo o seu direito. Cada um tinha as suas razões para estar ali.

De um lado os 800 aprovados no concurso de 2008 que tinham a perceptiva da criação de 600 vagas que, malignamente, foram colocadas dentro do nosso plano de cargos, e aprovada a criação destas vagas as chances destes serem nomeados aumentariam substancialmente.

Do outro lado tinha 3.000 pais e mães de família que estavam ali lutando contra os três poderes instituídos do Estado na esperança de não virem ser retirados direitos que foram conquistados às duras penas ao longo de vários anos de lutas.

Tudo isso poderia ter sido evitado se as emendas apresentadas pelos sindicatos tivessem sido aceitas pela administração do TJCE, mas infelizmente, a insensibilidade e a falta de bom senso de quem detém o poder não permitiu.

NA VERDADE, O QUE ACONTECEU NA AL É QUE A BRIGA DOS SERVIDORES NÃO ERA CONTRA OS APROVADOS, MAIS SIM, COMO DITO ANTERIORMENTE, CONTRA OS TRÊS PODERES INSTITUÍDOS DO ESTADO E CONTRA UM PLANO DE CARGOS QUE RETIRAVA VÁRIOS DIREITOS DOS ATUAIS SERVIDORES, OS QUAIS SERÃO RESTITUÍDOS PELO STF, JÁ QUE LÁ O COMBATE FICARÁ APENAS NOS ASPECTO TÉCNICO/JURÍDICO, NÃO PREVALECENDO NENHUMA INGERÊNCIA POLÍTICA, PELO MENOS É O QUE ESPERO E ACREDITO.

Espero ainda que o que aconteceu na AL nunca mais se repita, pois só quem tem a ganhar com essa briga fratricida entre colegas de trabalho é a administração do TJCE que, neste momento, está rindo à toa, só que esqueceram de avisar-lhe que a guerra não acabou, pelo contrário, está longe do seu fim e temos certeza que o STF corrigirá todas as aberrações jurídicas que o inconstitucional plano aprovado trouxe em seu bojo.

O certo é que faremos isso sem prejudicar NINGUÉM, REPITO NINGUÉM!

A GREVE CONTINUA CADA VEZ MAIS FIRME E FORTE!!!

Mauro Xavier
Presidente do SINCOJUST

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.