Participe!

Sindojus convoca Oficiais de Justiça para o dia unificado de luta pela reposição salarial

O ato, promovido pela Fuaspec e entidades associadas, será nesta quarta-feira (12), às 8 horas, em frente ao Palácio da Abolição. Servidores estaduais reivindicam atualização de 37,03%

10/04/2023

Diante do silêncio do governo do Ceará sobre a reposição salarial dos servidores, as entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) deliberaram na última quarta-feira (5), em plenária realizada na Fundação Sintaf, pela realização do “Dia Unificado de Luta Pela Reposição Salarial”. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (12), às 8 horas, em frente ao Palácio da Abolição. O ato tem como objetivo cobrar o anúncio do percentual de correção que deverá ser concedido aos servidores estaduais.

No dia 16 de março, o governador Elmano de Freitas (PT) declarou à imprensa que faria um anúncio conjunto do piso do magistério e da correção dos servidores “nas próximas semanas”, o que não ocorreu. Na manhã de hoje, em reunião com representantes da categoria dos professores, o chefe do executivo declarou que aplicará reajuste de 14,95% no piso da carreira dos professores a partir de junho deste ano. A mensagem deverá ser enviada à Assembleia Legislativa (Alece) ainda nesta semana.

Convocação 

Enquanto isso, é grande a expectativa das diversas categorias de servidores estaduais pela reposição salarial. Ciente da importância dessa mobilização, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convoca toda a categoria para participar do ato unificado desta quarta-feira. O presidente Vagner Venâncio acredita que haverá sensibilidade por parte do governador do Estado, mas para que essa sensibilidade seja aferida o representante reforça a importância desta manifestação para que os servidores, de forma ordeira e pacífica, pressionem o governo do Estado.

“Nada melhor do que um dia unificado de luta em frente ao Palácio da Abolição para que a sociedade saiba que estamos na luta para repor o nosso poder de compra. Convocamos, portanto, todos os Oficiais de Justiça para a manifestação deste dia 12, em conjunto com os demais servidores públicos do Estado”, convida.

Tratativas

A próxima Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp) está marcada para o dia 24 deste mês, na Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag).

Na última Menp, realizada no dia 13 de março, o Fórum apresentou proposta, baseada em estudo técnico, de reposição de 37,03%, escalonada em três parcelas: a primeira de 15%, retroativa a 1º de janeiro, considerando a data-base dos servidores; novo reajuste de 15%, no dia 1º de maio; e os outros 7,03%, em 1º de setembro.

Reposição salarial é obrigação do Estado, prevista na Lei nº 14.867/2011, a qual garante revisão geral da remuneração dos servidores no dia 1º de janeiro de cada ano. Cumpra-se!

*Com informações do Fuaspec.

 

mobilizaçãoreposição salarialFuaspecOficiais de JustiçaSindojusSindojus Cearáato unificadoservidores estaduaisato
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.