Comarcas da região metropolitana reafirmam adesão à greve

20/08/2015

O Sindojus-CE tem reforçado a mobilização dos oficiais de justiça em torno da greve da categoria em todo o Estado. Nesta quinta-feira (20), pela manhã, foi a vez de grupo de diretores se reunir no Fórum de Aquiraz com colegas lotados naquela comarca e dos municípios vizinhos de Eusébio, Beberibe e Pindorema. O presidente Luciano Júnior, acompanhado dos diretores João Batista Fernandes, Dutra Rocha, Francisco José Mendonça e Fernanda Garcia, repassaram orientações sobre os procedimentos durante a paralisação, agora total, das atividades em busca de melhores condições de trabalho e valorização da atividade, e ouviram estes profissionais acerca de suas principais demandas. O encontro ocorreu no salão do júri do Fórum Manoel Florêncio Filho e contou com a presença dos oficiais de justiça daquelas comarcas, integrantes da Coordenadoria Regional da Região Metropolitana e que aderiram em peso à greve.

 

O presidente do Sindojus-Ce reforçou durante  evento a importância da mobilização em torno dos objetivos da greve, ressaltando que a paralisação tem buscado apenas direitos conquistados pelos servidores mas ainda negados pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). João Batista, diretor do sindicato e presidente da Fenojus, alertou acerca da não aceitação de assédio moral contra os oficiais de justiça por parte dos escalões mais altos da hierarquia judiciária. Lembrou o diretor que a greve é legal e tem atendido às exigências da Lei de greve, sendo, portanto, um direito assegurado aos servidores. Francisco Mendonça, por sua vez, falou da importância da mobilização, demonstrando a força e a justeza do movimento grevista e que tem recebido grande adesão.

 

Os oficiais de justiça apresentaram aos diretores dúvidas acerca dos procedimentos a serem tomados durante a greve, iniciada dia 3/8 que tem limitado o cumprimento apenas dos mandados de urgência. Os diretores esclareceram que somente os mandados urgentes devem ser cumpridos e os que não enquadrarem nessa categoria deverão ser devolvidos junto com certidão padrão assinada pelos colegas. Na ocasião, os oficiais de justiça também denunciaram problemas para a realização das tarefas à contento, dentre os quais o reduzido quadro de pessoal qualificado para a função.

Divulgação continua.

 

O Sindojus-CE continua enviando material de divulgação para todas as comarcas do Ceará. O material é composto por banners, faixas e panfletos e endereçado ao fórum de cada comarca e aos cuidados dos oficiais de justiça ali lotados. O Sindicato está concluindo o envio para as comarcas de Aquiraz, Chorozinho, Itaitinga, Guaiúba, São Gonçalo do Amarante, Santana do Acaraú, Senador Sá, Forquilha, Alcântaras, Reriutaba, Pacujá, Massapê e Cariré. O material deverá chegar a estas comarcas na próxima quarta-feira (26). Além do envio via postal, parte do material foi entregue de forma avulsa durante as reuniões de coordenadores regionais com diretores do sindicato.

 

Nesta sexta-feira (21) será entregue o material de divulgação em Sobral e São Benedito por ocasião da visita do Sindojus-CE àquelas comarcas. O sindicato lembra que os oficiais de justiça devem confeccionar duas faixas para afixação nos acessos aos fóruns de suas comarcas. O modelo pode ser visto logo abaixo.

 

 

 

 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.