COMANDO DE GREVE SE REUNE COM DES. ERNANI BARREIRA – 11/05/2010

11/05/2010

Na última quinta-feira dia 06/05/2010 as entidades representativas dos servidores entregaram ao TJCE proposta alternativa de enquadramento, na oportunidade a Assessoria da Presidência do TJCE disse que até terça-feira, 11/05/2010, apresentaria um posicionamento a respeito da proposta entregue.

Os representantes do SINCOJUST e membros do Comando de Greve, Mauro Xavier e João Batista Fernandes foram até a Presidência do TJCE à busca da reunião com o Comando de Greve, quando seria apresentado o posicionamento supra mencionado.

Neste momento fora dito que a Presidência receberia o Sindicato dos Oficiais de Justiça, DE IMEDIATO MAURO XAVIER E JOÃO BATISTA RECHAÇARAM A IMPOSIÇÃO E DISSERAM QUE QUALQUER NEGOCIAÇÃO SÓ SE REALIZARIA COM A PRESENÇA DO SINSPOJUCE E ASPJUCE, POIS HÁ UM COMANDO ÚNICO DE GREVE E NÃO ABRIMOS MÃO DA DEFESA DA UNIDADE, ATO CONTÍNUO OS REPRESENTANTES DO SINCOJUST LIGARAM PARA OS REPRESENTANTES DO SINSPOJUCE E ASPJUCE PARA QUE SE FIZESSEM PRESENTES AO TJCE.

Em face do nosso posicionamento a Presidência do TJCE recebeu os representantes das 03 entidades.

VEJAM O RESUMO DA REUNIÃO:

01. Presentes: Pelo SINCOJUST – Mauro Xavier e João Batista Fernandes; pelo SINSPOJUCE – Vladimir e Alex; pela ASPJUCE – Roberto Eudes, Emanoel e Pedro Germano.
Pelo TJCE – Desembargador Ernani Barreira, Drs. Hortêncio e Ramiro César

02. Sobre a proposta entregue em 06/05/2010: Posição do TJCE – ainda não analisou e, portanto não apresentou contraproposta.

03. Discussão sobre o enquadramento: As entidades reafirmaram que o maior propósito é corrigir de imediato as atuais distorções existentes, no caso dos Oficiais de Justiça, resolver o problema dos “sub-32” e dos valorosos e destemidos companheiros do interior. Para tanto, os R$ 50.000.000,00 disponíveis para o PCCR proveriam as despesas necessárias para correção, não só nossa como às dos demais servidores, ainda que a aplicação da curva de maturidade (descompressão em função do tempo de serviço no cargo) viesse em segundo momento.

04. Considerando a posição das entidades sobre o contido no item 03, os representantes dos servidores pleitearam solução rápida. Posição do TJCE – fará análise rápida a respeito do assunto, e ainda esta semana (11/05 a 14/05) deverá apresentar seu posicionamento às entidades.

AGUARDEMOS O DECORRER DA SEMANA – FORTALECER A GREVE É A SOLUÇÃO
FAÇA A SUA PARTE

POSICIONAMENTO DO SINCOJUST

A DIRETORIA DO SINCOJUST ENTENDE QUE O CANAL DE NEGOCIAÇÃO COM AS ENTIDADES REPRESENTATIVA DOS SERVIDORES DEVA ESTAR SEMPRE ABERTO. ENTRETANTO, ENTENDEMOS COMO UM DESPAUTÉRIO, UMA AFRONTA, E ACIMA DE TUDO UMA OFENSA À DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, O TJCE ATENDER, NESTE MONENTO, AO PLEITO DA ASSOCIAÇÃO CEARENSE DE MAGISTRADO (ACM) QUE PUGNA PELO PAGAMENTO DA PARCELA AUTONONA DE EQUIVALÊNCIA, NÃO DISCUTIMOS A JUSTEZA DO PLEITO DA ACM, MAS A INJUSTIÇA DO NÃO ATENDIMENTO DAS NOSSAS REIVINDICAÇÕES, ATÉ PORQUE O MAGISTRADO NÃO DESENVOLVERÁ SEU MISTER, SEM O TÉCNICO JUDICIÁRIO, SEM O ANALISTA JUDICIÁRIO, SEM O OFICIAL DE JUSTIÇA, POR SUA VEZ, ESTES SERVIDORES NÃO DESENVOLVERÃO SEU MISTER, COM OS VENCIMENTOS DE MISÉRIA QUE HOJE PERCEBEM, MAS SABERÃO, COM A COMPETÊNCIA QUE LHES É PECULIAR, DESENVOLVER UMA GREVE CADA VEZ MAIS FORTE.

A GREVE CONTINUA – FAÇA SUA PARTE

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.