Chapa de oposição vence eleição na Unimed-Fortaleza

19/02/2014

Com uma vantagem de apenas 150 votos, a chapa de oposição "Renova Unimed", tendo à frente o pediatra João Cândido de Souza Borges, sagrou-se vencedora do peito ocorrido ontem, 18. A chapa apoiada pela atual administração, "Unimed no rumo certo", da médica pediatra Emair Silva Borges, obteve 1.513 votos, enquanto a oposição reuniu 1.663 votos.

 

Entre as propostas apresentadas pela chapa vencedora, estão o valor único de consultas de R$ 80,00 em 2014 e R$ 120,00 até o final da gestão, independentemente do plano do usuário; a equiparação dos valores dos plantões da rede própria aos valores pagos pelas cooperativas de especialidades; acabar com as obrigações diferenciadas para os novos cooperados; a instituição do fim da reeleição para presidente; a criação do portal da transparência no site da Unimed Fortaleza em área restrita ao cooperado, entre outros.

 

Mudança de gestor na carteira Saci?

 

Segundo observadores privilegiados da cena, dificilmente o cirurgião Xavier de Freitas continuará à frente da carteira Saci (sindicatos, associações, confederação e igrejas), responsável pelo gerenciamento do contrato 5019 mantido com o nosso Sindojus-CE e objeto de ação revisional. O cirurgião Xavier de Freiras notabilizou-se pelo estilo pouco transigente como negociador.

 

Na opinião do advogado do Sindojus-CE, o Dr. Márcio Cavalcante, “fica a expectativa de mudança do gestor responsável pela carteira saci da Unimed, o que poderá facilitar futuros acordos quanto aos reajustes de nosso plano e também da ação revisional que está em andamento”.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.