Censo Nacional do Poder Judiciário

13/09/2013

No início da manhã desta quinta-feira (12/9), o Censo Nacional do Poder Judiciário bateu a casa dos 100 mil questionários respondidos. O número representa quase um terço dos servidores da Justiça, que gira em torno de 315 mil pessoas. Por dia, cerca de 6 mil servidores respondem às perguntas elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pretende conhecer o perfil dos servidores do sistema judiciário brasileiro e sua opinião sobre questões relevantes do trabalho. A coleta dos dados teve início em 26 de agosto.

 

O ramo com melhor participação dos servidores tem sido o da Justiça Militar Estadual, com 80,3% de respostas enviadas. A Justiça Eleitoral vem em segundo lugar, com 48,4% de questionários respondidos pelos seus servidores. Na sequência, vêm Justiça do Trabalho (38,8%); Justiça Estadual (33,8%), Federal (33,7%) e Tribunais Superiores (27,1%).

 

De acordo com o Sistema de Acompanhamento do Censo, o Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul lidera o ranking com 98% de adesão; em seguida, está o Tribunal Militar do Estado de São Paulo (84%). Os Tribunais Regionais Eleitorais do Rio de Janeiro e Paraná vêm empatados em terceiro, com 71% de questionários respondidos.

 

O Censo termina no dia 9 de outubro, e seu resultado deve nortear os tribunais e o CNJ na elaboração de políticas públicas que melhorem a prestação dos serviços judiciais aos brasileiros.

 

Fonte:

Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícia

 
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.