Categoria avança nas negociações

01/10/2015

A união e a mobilização dos oficiais de justiça do Ceará obtiveram mais um importante avanço nas negociações com o Tribunal de Justiça do Estado (TJCE) em torno das principais reivindicações da categoria. Após a realização de uma manifestação por todo o dia de hoje (1.º/10) em frente ao Tribunal, a categoria conseguiu uma reunião, ainda de caráter informal, de representantes do sindicato com a presidente da Casa e, que, após receber estudos sobre os impactos financeiros do reajuste da Indenização de Transporte (IT), tarefa a cargo do Juiz Assessor, Dr.Kléber, reunir-se-á formalmente com o sindicato, O que poderá ocorrer na próxima semana. Os oficiais de justiça do Ceará estão em greve geral desde o dia 18/9 quando passaram a cumprir apenas os mandados de urgência.

 

Com a presença de grande número de colegas das comarcas da capital, região metropolitana e interior, a manifestação em frente ao Tribunal mostrou a indignação perante a atual situação de negação de seus direitos. O presidente do Sindojus-CE, Luciano Junior, acompanhado da vice-presidente, Ranieria Lima, dos diretores João Batista Fernandes, Mauro Xavier, Francisco Dutra e da oficiala de justiça Ielva Stela, encontraram-se com a presidente do Tribunal, desembargadora Iracema do Vale, que receberá estudos de impacto quando da concessão de reajuste da Indenização de Transporte (IT). Ficou acertada a realização de uma reunião entre a presidente do TJCE, assessores da instituição e diretores do Sindicato para discutirem a questão, a negociação poderá ocorrer na próxima semana. 

 

Luciano Júnior destacou que a mobilização foi um sucesso diante do compromisso obtido junto ao Tribunal de se reunir para negociar a pauta reivindicatória. “Por isso é importante que estejamos todos presentes às mobilizações para demonstramos, mais uma vez, que estamos unidos e firmes em busca de nossos objetivos” convocou o presidente. Além, de Fortaleza e dos municípios da região metropolitana, a manifestação contou com representantes das comarcar de Juazeiro do Norte, Meruoca, Quixadá, Sobral, Graça, Camocim, Itapipoca entre outras. 

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.