Reconhecimento

Ser servidor é fazer a diferença na vida das pessoas e contribuir para uma sociedade melhor

Mesmo diante das situações mais adversas, como a de calamidade pública vivenciada na pandemia, o Oficial de Justiça não parou, fazendo com que a prestação jurisdicional não fosse interrompida

29/10/2021

Neste 28 de outubro, Dia do Servidor Público, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) homenageia todos os servidores e servidoras que dedicam a vida em prol do servir à sociedade e, em especial, o Oficial de Justiça, este incansável servidor do judiciário que, mesmo diante das situações mais adversas, como a de calamidade pública vivenciada na pandemia do novo coronavírus, não parou em nenhum momento, fazendo com que a prestação jurisdicional não fosse interrompida.

“Somos aqueles servidores públicos que materializamos as ordens judiciais, a gente dá efetividade à justiça. Quando o cidadão ou cidadã procura o Poder Judiciário, o profissional que vai garantir a decisão do magistrado sobre aquele direito somos nós, Oficiais de Justiça. A gente não parou durante a pandemia, continuamos firmes e fortes cumprindo o nosso mister apesar do profundo ataque que o governo federal vem fazendo ao serviço público do país quando pretende, em uma conjuntura pandêmica extremamente adversa para o povo, aniquilar o serviço público com a PEC 32/2020”, destaca o presidente Vagner Venâncio.

Importância do serviço público

O representante da categoria acrescenta que, nesta pandemia, a importância do serviço público foi demonstrada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que salvou vidas. “Técnicos de enfermagem, enfermeiras, médicos, bombeiros, policiais, nós, Oficiais de Justiça, então a pandemia mostrou o quanto é importante o serviço público. E mesmo diante dessa conjuntura adversa a gente continua firme e, mais do que nunca, temos a responsabilidade de materializar as decisões judiciais. Continuaremos honrando o nosso trabalho para que as pessoas, ao procurarem a tutela jurisdicional, possam ter o seu direito declarado e garantido, e para que essa prestação jurisdicional seja cada vez mais célere e eficaz”, reforça.

reconhecimentogoverno federalVagner VenâncioDia do Servidor Público28 de outubrovalorizaçãoordens judiciaisHomenagempandemiaOficial de JustiçaPEC 32/2020SindojusataquesSindojus Cearámaterialização
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.