AUDIÊNCIA PÚBLICA NA OAB/CE SOBRE A VIRTUALIZAÇÃO DA JUSTIÇA– 18/05/2010

18/05/2010

Realizou-se na tarde de hoje, 18, na sede da OAB CE, uma audiência pública envolvendo o Tribunal de Justiça. As entidades representativas dos servidores se fizeram presentes, assim como o Presidente do Tribunal de Justiça Desembargador Ernani Barreira.

As entidades não tiveram voz, porém a intervenção do Conselheiro da OAB/CE, Dr. Edimir Martins soou fundo nos ouvidos dos presentes, em particular do Desembargador Presidente.

Dr. Edimir interveio em defesa dos servidores, por um lado elogiando o projeto de Virtualização da Justiça, de outro, e acima de tudo, defendendo o servidor, responsável maior pelo sucesso do projeto, haja vista que o hiato entre a “virtualização” da Justiça e a desvirtualização do Projeto de Lei do PCCR que se encontra na Assembléia legislativa é a questão a ser resolvida, vez que a greve legitima e constitucional dos servidores representa o descontentamento do impasse criado pelo Presidente do TJCE.

O Presidente da OAB/CE interveio no sentido de que a Greve tem afetado sobremaneira os Advogados, haja vista que os expedientes não estão sendo cumprindos, mas os prazos têm sido exigidos pelo tribunal, neste diapasão o presidente da ordem espera o fim da Greve, ao tempo em que oficializa ao TJ pela dilação dos prazos processuais.

O Desembargador Presidente tentou passar-se por vítima, sob o argumento de que foram realizadas 14 tentativas de negociação. Esqueceu-se de dizer que o entrave não é a postura das entidades e nem dos bravos e ordeiros servidores, mas o descompasso entre seu discurso de compromissos assumidos e sua prática na contramão dos compromissos, haja vista que deles tem se distanciado.

Por fim o Presidente da OAB/CE disse que a entidade emitirá parecer sobre as inconstitucionalidades apontadas pelas entidades e que realizará audiência publica com as entidades representativas dos servidores visando a uma solução do impasse, criado pelo Desembargador Presidente.

A GREVE CONTINUA CADA VEZ MAIS FORTE! FAÇA SUA PARTE!

AMANHÃ PELA MANHA HAVERÁ CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA IMPRENSA A PARTIR DAS 09HS. DE LÁ IREMOS À ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA. ESTEJAM PRESENTES!

DIRETORIA DO SINCOJUST
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.