ATUALIZANDO AS INFORMAÇÕES – 08/04/11

08/04/2011

A Diretoria de Comunicação do SINDOJUS/CE no cumprimento do seu mister presta as informações de interesse da categoria:

REALIZADA REUNIÃO COM A ASSESSORA ESPECIAL DA PRESIDÊNCIA

Os dirigentes do SINDOJUS/CE e do SINDJustiça, João Batista Fernandes e Roberto Eudes respectivamente, estiveram com a Dra. Juliana Lima, Assessora Especial da Presidência, oportunidade em que solicitaram que fosse dado o posicionamento do TJCE acerca da implantação da jornada de 40 horas.

O QUE DISSE A ASSESSORA:

01. Que o Procurador-Geral do Estado, Dr. Fernando Oliveira, esteve na data de 06/04/11 no TJCE entregando resposta oficial do executivo sobre o pedido de suplementação que fora encaminhado àquele Poder com vistas ao pagamento dos valores referentes à implantação da jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Disse-nos que o posicionamento oficial do executivo será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça para que este se manifeste sobre a matéria.

02. Que o TJCE está concluindo a análise financeira, em face da disponibilidade de recursos com vistas ao cumprimento da determinação do CNJ, considerando a proposta apresentada pelas entidades.

Ficou agendada para próxima sexta-feira, 15, às 14 h e 30 min uma nova reunião. Esperamos que seja, oficialmente, apresentada a posição do TJCE sobre a proposta formulada.

A PROPOSTA APRESENTADA PELOS SINDICATOS GARANTE A IMPLANTAÇÃO DA JORNADA DE 40 HORAS A PARTIR DE 01 DE JUNHO, PRECEDIDA DA IMEDIATA PUBLICAÇÃO DE PORTARIA INSTITUINDO A NOVA JORNADA.

REGULAMENTAÇÃO DA GEI

O TJCE visa à regulamentação da GEI administrativamente, neste sentido solicitou suplementação de verba junto ao executivo, que acenou positivamente.

Caso se confirme a regulamentação, teremos atendido em parte o objeto do PCA ajuizado pelo SINDOJUS/CE, haja vista o PCA também requerer a regulamentação da GAM, institucional.

DEMAIS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA

A implantação das 40 horas tem sido o centro das atenções, o que não significa desídia em relação às demais reivindicações.

Estamos próximo de termos o cumprimento da determinação do CNJ de implantação da nova jornada de trabalho devidamente materializado.

Daremos continuidade às negociações com o TJCE, ao tempo que reafirmamos o compromisso de divulgarmos toda e qualquer decisão acerca das reivindicações.

DIRETORIA DO SINDOJUS/CE
Vagner Venâncio
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.