Ato público provou a liderança do Sindojus-CE e a coesão dos oficiais de justiça

30/04/2014

Com a presença considerável de oficiais de justiça, a manifestação defronte ao Tribunal de Justiça cumpriu seu objetivo de apoiar as iniciativas do presidente Luiz Brígido com relação à busca de uma resposta definitiva para o pleito da isonomia vencimental. Mesmo sendo um dia de ponto facultativo, a categoria afluiu de numerosas Comarcas do interior do Ceará e provou mais uma vez a liderança do Sindojus-CE e a coesão dos oficiais de justiça.

 

Durante o ato, o presidente do Sindojus-CE Mauro Xavier relatou detalhadamente as reuniões ocorridas no Tribunal de Justiça e no Palácio da Abolição, concluindo sua reflexão declarando que o atendimento do pleito da isonomia passa necessariamente pela reafirmação da independência e autonomia do Poder Judiciário frente ao Poder Executivo. Cabe ao presidente Luiz Brígido, que tem se portado com dignidade e altivez, inaugurar esta nova fórmula no relacionamento com as outras instituições.

 

Todos os estudos financeiros e legais relacionados à isonomia já foram repassados pelo TJCE ao Governo Estadual e o presidente Luiz Brígido fez um “pedido pessoal” ao governador Cid Gomes para aprovar a matéria. Resta agora aguardar a resposta do governador do Estado: sim ou não. O que está em jogo é muito mais que a isonomia, mas o respeito pela instituição Poder Judiciário e o prestígio pessoal do presidente do Tribunal de Justiça.

 

Categoria em estado de alerta

 

A manifestação transcorreu na mais absoluta tranquilidade e foi deliberado declarar estado de alerta para os oficiais de justiça durante o mês de maio. A categoria deve estar de sobreaviso visando a mobilização imediata para qualquer evento convocado pelo Sindojus-CE com 48 horas de antecedência.

 

O Sindojus-CE intensificará sua presença nos meios de comunicação de massa e é solicitado a todos os oficiais de justiça que tomem iniciativas pessoais no mesmo sentido nas rádios do interior do Estado e redes sociais.

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.