18/12: Servidores realizam ato público na Assembleia Legislativa pela aprovação do reajuste de 8,67% na LOA
O índice é referente à inflação mais o crescimento do PIB do Ceará de 2024. Reivindica-se ainda o respeito à Lei nº 14.867/2011, a qual estabelece em 1º de janeiro a data base dos servidores estaduais
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convoca toda a categoria para ato público que será realizado nesta quarta-feira (18), às 8 horas, na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), pela aprovação do reajuste dos servidores estaduais na Lei Orçamentária Anual (LOA). A reivindicação é de correção de 8,67%, referente ao índice da inflação mais o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará de 2024. Além do respeito à Lei nº 14.867/2011, a qual estabelece em 1º de janeiro a data base dos servidores estaduais.
O fortalecimento do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec) e a revisão da Lei Complementar Estadual nº 210/2019, sobretudo, no que diz respeito à taxação dos servidores inativos e pensionistas, e alteração do respectivo teto de contribuição, adotando o teto do Regime Geral da Previdência Social, são pontos que também constam na pauta de reivindicações da campanha salarial 2025, protocolada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) no dia 11 de novembro junto à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
Acumulado de perdas soma 32,54%
De 2014 a 2024, o acumulado de perdas salariais dos servidores já soma 32,54%, tendo como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do período.
Vagner Venâncio, presidente do sindicato, reforça a importância das oficialas e dos oficiais de Justiça estarem juntos com todas as servidoras e servidores para pressionar o executivo a atender à reivindicação de reajuste de 8,67%.
“A nossa reivindicação será do tamanho da nossa mobilização. As oficialas e os oficiais de Justiça se somarão aos demais servidores públicos do Estado nessa luta pela reposição salarial, para que a gente possa recompor o nosso poder de compra”, destaca Vagner Venâncio.
Serviço:
Ato público pela aprovação do reajuste dos servidores estaduais
18/12
8 horas
Assembleia Legislativa do Ceará (Alece)
Avenida Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres