Proximidade

Visitas às regionais promove descentralização do sindicato

As próximas coordenadorias a serem visitadas serão a do Litoral Oeste, com reunião nesta quarta-feira (3), em Itapipoca; e do Extremo Oeste, nesta sexta-feira (5), em Camocim

01/10/2018
Foto: Luana Lima

Além de levar informações para todo o interior, mantendo atualizados oficiais e oficialas de Justiça lotados em comarcas distantes da capital, as reuniões da diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) nas coordenadorias regionais promove também troca de experiências. É realizada, ainda, eleição para os coordenadores regionais. Márcia Sidrim, eleita coordenadora da regional do Vale do Acaraú, comenta que essas reuniões são importantíssimas, pois aproximam o grupo e fazem com que conheçam colegas que ainda não tinham contato.

“Aproxima com a troca de experiências, troca de vivências e com os esclarecimentos que são prestados, além de trazer o sindicato para mais perto de quem está no interior. Só tem a beneficiar cada um de nós”, ressaltou. Sobre o fato de ter sido eleita a nova coordenadora, disse que vai ser um desafio grande, pois o tempo é exíguo, mas se comprometeu a fazer o que há de melhor para colaborar com os oficiais e oficialas de sua região, em parceria com o Sindojus.

Reunião realizada com oficiais e oficialas da região do Vale do Aracaú, no último dia 26 de setembro. Foto: Luana Lima

Gestão participativa

Alexandre Aquino, novo coordenador do Vale do Jaguaribe, comentou que ficou orgulhoso pela indicação dos colegas. “Sei que a responsabilidade é grande, mas pretendo corresponder à altura a expectativa dos colegas”, salientou. Ele também elogiou as visitas da diretoria às regionais. “Já vi muitas pessoas reclamarem que o interior era esquecido, então é uma medida positiva, que tem gerado bastantes elogios. Dessa forma, se constrói uma gestão mais participativa”, enfatizou.

Reunião realizada com oficiais e oficialas da região da Ibiapaba, no último dia 26 de setembro. Foto: Luana Lima

Na região na Ibiapaba, o coordenador eleito foi Régis Feijão, da comarca de Tianguá, que é também diretor de Formação Sindical do Sindojus. Ele disse que espera contribui com o sindicato e estará sempre à disposição para manter os colegas atualizados. “Quando for preciso os convocarei para participar das Assembleias Gerais e demais atividades de interesse da categoria”, frisou. Quanto aos encontros nas regionais, afirmou que representam uma democratização do sindicato, ao passo que a diretoria saí da capital para ouvir as demandas do interior, atento às suas necessidades.

Alex de Paula Ledo, reeleito coordenador do Centro Sul, comentou que como existe a dificuldade geográfica que impede o sindicato de estar sempre no interior, tenta ao máximo atender o sindicalizado que se sente carente de informações. “A gente tenta fazer essa integração, para que a entidade chegue aos lugares mais distantes”, explicou. Quando surge uma demanda urgente, procura dar um suporte imediato ao colega e, se for necessário, aciona o sindicato. Sobre as reuniões nas regionais, defende que sejam periódicas, para suprir a carência de informações e da presença da entidade no interior.

Reuniões

Até o momento, cinco regionais já foram visitadas: Vale do Jaguaribe, Cariri, Centro Sul, Ibiapaba e Vale do Acaraú. As próximas serão no Litoral Oeste, com reunião nesta quarta-feira (3), às 12h, no 3M Gourmand Restaurante, em Itapipoca; e no Extremo Oeste, com reunião nesta sexta-feira (5), às 9h, no Fórum Dr. Alcimor Aguiar Rocha, em Camocim.

Serviço:
03/10 (quarta-feira) – Litoral Oeste (12h, no 3M Gourmand Restaurante, em Itapipoca)
05/10 (sexta-feira) – Extremo Oeste (9h, no Fórum Dr. Alcimor Aguiar Rocha, em Camocim)

visitascoordenadorias regionaisinformaçõesreuniõescapitalOficiais de JustiçaSindojusdiretoriaInterior
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.