Reconhecimento

Só existe justiça onde tem gente trabalhando por ela. Obrigado, Oficial de Justiça, pela sua dedicação à sociedade

Nesta semana do Dia do Oficial de Justiça, a novidade da campanha de valorização promovida pelo Sindojus Ceará é a veiculação de um VT na televisão. De hoje a 25 de março, serão inserções diárias no Bom Dia Ceará e no Bom Dia Brasil, da TV Globo

18/03/2022

Só existe justiça onde tem gente trabalhando por ela. Sob sol a pino ou chuva forte, com seus veículos particulares, caneta e papel na mão, em estradas vicinais desertas, bairros abastados ou aonde os serviços mais essenciais sequer chegam, lá está o Oficial de Justiça, com a nobre missão do bem servir. Mais que “longa manus” do juiz é o servidor que atua na concretização efetiva da justiça e, consequentemente, da paz social, promovendo a conciliação e possível fim dos litígios.

Todos querem um Ceará cada vez mais justo, mas, para isso, precisamos de mais Oficiais de Justiça. De acordo com o portal da transparência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) há 43 cargos vagos no Estado. Somados a um óbito e uma aposentadoria registrados em janeiro deste ano, totalizam 45 cargos vagos. Não se fala na criação de vagas. Trata-se de cargos já existentes, com dotação prevista no orçamento, faltando apenas vontade política para que venham a ser providos. Existem, ainda, 104 oficiais aptos a se aposentar.

Concurso

Para suprir a real necessidade das comarcas que se encontram deficitárias, o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) defende a realização de concurso público com, pelo menos, 65 vagas para Oficial de Justiça, isso para que o judiciário cearense volte a ter o mesmo quantitativo de sete anos atrás. Enquanto hoje o Ceará tem 658 oficiais na ativa, em 2015 eram 723. Esse desequilíbrio no quadro de servidores gera prejuízos aos que recorrem à justiça para solucionar conflitos.

Apesar da comprovada carência desses profissionais, mesmo durante a pandemia, o trabalho nas ruas não parou, prova disso é que, em 2021, a categoria atingiu a marca de 760 mil mandados cumpridos. E o que se parece apenas uma tarefa se revela um ato de heroísmo. Muito, no entanto, ainda precisa ser feito.

Reconhecimento

Para a justiça existir, muitas pessoas têm que lutar por ela. Por isso, é preciso agradecer a quem faz esse trabalho diário. Neste 25 de março, Dia do Oficial de Justiça, necessário se faz reconhecer todo o empenho e comprometimento desses servidores do judiciário. Obrigado, Oficial de Justiça, pela sua dedicação à sociedade.

Esse justo reconhecimento é o mote da nova campanha do Sindojus na mídia. A novidade, neste Dia do Oficial de Justiça, é a veiculação de um VT na televisão. De hoje a 25 de março, serão inserções diárias no Bom Dia Ceará, que vai ao ar às 6 horas, e no Bom Dia Brasil, da TV Globo, que tem início às 8h30. A campanha contará também com outdoors, busdoors, inserções na rádio, publicações nas redes sociais, além de matérias e entrevistas à imprensa local e nacional.

A campanha de valorização do Oficial de Justiça, uma iniciativa da atual gestão do Sindojus Ceará que contou com aprovação da categoria em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), foi lançada na mídia há um ano e tem como objetivo mostrar que um judiciário humano e próximo da sociedade passa, necessariamente, pelo trabalho do Oficial de Justiça.

25 de março, Dia do Oficial de Justiça. Obrigado pela sua dedicação!
Uma campanha do Sindojus Ceará.

*Com informações do texto de Mariana Pinheiro, Oficiala de Justiça da Ceman de Fortaleza.

Confira o vídeo que está sendo impulsionado nas redes sociais:

Confira o VT que está sendo veiculado no Bom dia Ceará e no Bom Dia Brasil:

Sindojus CearápandemiadefasagemdedicaçãoDia do Oficial de Justiçaheróis25 de marçotelevisãocampanhamaterialização da justiçavagasvalorizaçãoConcurso PúblicomídiaOficial de Justiçajudiciário cearenseSindojusmandados judiciaisTJCEcompromisso
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.