Demandas

Sindojus se reúne com o novo juiz superintendente da Ceman

Segurança dos Oficiais de Justiça e questões internas da Ceman de Fortaleza, como problemas no SAJ, foram algumas das questões abordadas pelo Sindicato

31/08/2017
Foto: Milton Figueiredo

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) se reuniu, na tarde de ontem, com o novo superintendente da Central de Cumprimento de Mandados (Ceman) de Fortaleza, juiz Antônio Cristiano de Carvalho, e com o chefe da assistência militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), tenente-coronel Clauber de Paula.

Segurança dos Oficiais de Justiça e questões internas da Ceman de Fortaleza, como problemas no SAJ (o sistema é lento e, muitas vezes, impossibilita a devolução dos mandados), na infraestrutura tecnológica (os computadores são antigos e defeituosos), ampliação do espaço físico, melhora da climatização da sala dos oficiais e falta de banheiros foram algumas demandas passadas pelo sindicato.

Providências

O superintendente informou que providências já estão sendo tomados com relação à ampliação do espaço físico e às melhorias na climatização da sala dos Oficiais de Justiça, e que iria repassar ao setor competente o pedido de melhorias em relação à infraestrutura tecnológica da sala. “Com relação aos pontos de trabalho, eu acredito que a gente consiga resolver isso o mais breve possível”, destacou.

O magistrado se prontificou, ainda, a acompanhar os diretores do Sindojus na audiência com o secretário de Segurança Pública, ainda sem data para ocorrer, e também a tentar intermediar a realização da reunião. “Conto com o apoio dos Oficiais de Justiça, estou aqui para trabalhar. Ainda estou me inteirando de alguns aspectos, sobretudo do SAJ, do modelo de distribuição de mandados, que pode ser aperfeiçoado, e prometo que a gente vai conseguir colher bons frutos para o melhor exercício da função”, finalizou.

Essa foi a primeira reunião do Sindojus com o novo juiz superintendente da Ceman. Por parte do Sindicato participaram do encontro o presidente, Luciano Júnior, os diretores Mauro Xavier, Fillype Gurgel, Fernanda Garcia e Vagner Venâncio, além do Oficial de Justiça Leonel Maia. 

demandaspautareuniãoSindojusjuiz superintendenteCeman Fortaleza
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.