Negociação

Sindojus realiza reunião virtual com os conveniados da Unimed na próxima segunda-feira (13)

O encontro será, às 15 horas, pelo GoToMeeting. Na ocasião, será apresentada a proposta de reajuste da operadora de saúde referente ao aniversário de contrato. Participe!

10/07/2020

A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) convoca os oficiais e oficialas conveniados com a Unimed para reunião virtual que será realizada na próxima segunda-feira (13), às 15 horas, pelo GoToMeeting. Na ocasião, será apresentada a proposta de reajuste da Unimed referente ao aniversário de contrato. Também participará do encontro o Assessor Jurídico da entidade, Márcio Cavalcante. Até o momento, os percentuais propostos foram de 15,6% e 11,5%, ambos rejeitados pela entidade. A diretoria apresentou correção de 4,31%, equivalente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Nas negociações, o Sindojus destacou que, nos últimos 36 meses, o índice de utilização do contrato foi de 74,14%, reduzindo para 65,70% nos últimos 12 meses e para 32,32% no ultimo mês de maio. Por esse motivo, o índice apresentado pela diretoria teve como base o IPCA, e não a inflação médica, que conforme a Unimed é de 15%. A entidade reforçou também que está atenta ao Projeto de Lei (PL) nº 1.542/2020, já aprovado no Senado, que proíbe o reajuste das mensalidades dos planos de saúde durante o estado de emergência decorrente da Covid-19.

Pandemia

Na próxima segunda-feira, a diretoria apresentará a contraproposta a ser apresentada pela Unimed, e a categoria vai deliberar se aceita ou não. O encontro terá de ser feito em formato virtual em decorrência da pandemia da Covid-19 e das orientações governamentais de isolamento social. Participe!

O link da reunião está disponível AQUI.

Serviço:
Reunião com os conveniados da Unimed
13 de julho (segunda-feira)
15 horas
GoToMeeting

reuniãoreajusteUnimedplano de saúdeconvêniosconvocaçãoconveniadosnegociações
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.