Boa prova

Sindojus participa do aulão de véspera no Curso Prime e destaca importância do cargo de Oficial de Justiça

Os representantes da categoria destacaram, ainda, que o anseio da entidade é realizar, ainda neste ano, o curso de formação para 70 novos Oficiais de Justiça

18/06/2022
Fotos: Sindojus Ceará

Está chegando o tão esperado dia. O concurso público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para o cargo de Oficial de Justiça será realizado amanhã (19), das 14h30 às 18h30. Para acompanhar os últimos momentos preparatórios, o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, e o diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello participaram, hoje, do aulão de véspera no Curso Prime. A intervenção ocorreu na aula do professor, Oficial de Justiça e diretor de Patrimônio do sindicato, Nilmar de Aquino.

Na oportunidade, os representantes falaram sobre a importância do cargo para a efetivação da prestação jurisdicional e deram dicas de questões que podem vir a ser exploradas. Destacaram, ainda, que a entidade e a categoria contam com todos os que serão aprovados para fortalecer o trabalho dos Oficiais de Justiça e a prestação jurisdicional no Ceará. “O nosso anseio é realizar o curso de formação, ainda neste ano, para 70 novos Oficiais de Justiça”, ressaltou Vagner Venâncio.

Iniciativa

Logo após a participação no aulão, os representantes da categoria entraram em contato com a desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, presidente da Comissão Organizadora do certame. Ela parabenizou a entidade pela maravilhosa iniciativa e desejou que os candidatos e as candidatas se dirijam aos respectivos locais de provas tranquilamente, e que consigam alcançar o melhor resultado.

“É muito importante para todos nós, que fazemos parte do TJCE, recebermos servidores públicos comprometidos com o Direito, a justiça e a segurança jurídica. Será alvissareira essa etapa que juntos faremos história. Abraço fraterno”, disse.

Boa prova

O Sindojus deseja, mais uma vez, boa prova aos mais de 11 mil inscritos para o cargo de Oficial de Justiça. Os candidatos poderão entrar no local de prova a partir das 14 horas, com fechamento dos portões às 14h30. A duração total é de 4 horas, com permanência mínima de 3 horas.

Servidor público concursado, o Oficial de Justiça é dotado de fé pública e, com sua atuação, materializa a aplicação da lei ao caso concreto.

E que venham os novos OJs!

importânciaTJCEdesembargadora Lisete de Sousa GadelhaCarlos Eduardo MellocursinhoVagner VenânciocargoOJComissão Organizadoraaulão de vésperaCurso PrimeNilmar de AquinoConcurso Públicoboa provaOficial de Justiça
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.