Sindojus Ceará celebra 29 anos de luta em defesa dos Oficiais de Justiça
A entidade é reconhecida nacionalmente pela sua força, união e poder de mobilização, o que é fruto do árduo trabalho realizado ao longo de todos esses anos por homens e mulheres que ousaram sonhar com um judiciário mais justo e humanizado, e servidores valorizados
O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) celebra hoje 29 anos de existência. O seu histórico de luta em defesa da categoria, no entanto, teve início pelo menos 20 anos antes, com a Associação Cearense dos Oficiais de Justiça (Acojust). E se hoje a entidade é reconhecida nacionalmente pela sua força, união e poder de mobilização, isso se deve ao árduo trabalho realizado ao longo de todos esses anos por homens e mulheres que ousaram sonhar com um judiciário mais justo e humanizado, e servidores valorizados. Muito ainda precisa ser conquistado, portanto, o sindicato segue firme na luta em defesa dos direitos dos Oficiais de Justiça.
O presidente Vagner Venâncio comenta que esses 29 anos de existência tiveram início na Associação Cearense dos Oficiais de Justiça, que criou esse embrião, e todos aqueles que presidiram o Sindicato dos Oficiais de Justiça. “São 29 anos de luta. Foram momentos difíceis para cada conjuntura vivida ao longo desses quase 30 anos, mas seguimos na certeza de que só a unidade da categoria é capaz de vencer as adversidades que se apresentam. Essa unidade se faz cada vez mais necessária, pois a conjuntura do país é muito adversa para o serviço público, haja vista a atual política do governo federal, que visa a acabar com o serviço público”, disse.
“São 29 anos de luta. Foram momentos difíceis para cada conjuntura vivida ao longo desses quase 30 anos, mas seguimos na certeza de que só a unidade da categoria é capaz de vencer as adversidades que se apresentam”, destaca Vagner Venâncio
Base
Em nome da diretoria, Vagner Venâncio homenageia todos os presidentes, diretores, funcionários e aqueles que antecederam ao sindicato, da associação, pela contribuição para que o Sindojus se tornasse uma entidade reconhecida, inclusive, em nível nacional. Parabeniza também os oficiais e oficialas de Justiça, porque a base é fundamental para essa estrutura chamada sindicato.
“Sem a categoria unida e a participação de todos não venceremos as adversidades. Parabenizo os Oficiais de Justiça do Ceará e os dirigentes do Sindojus na certeza de que, com a unidade necessária que se faz, haveremos de alcançar muitas conquistas. Estamos juntos. Sigamos em frente, unidos firmes e fortes”, reforçou.