Transição de governo

Ricardo Silva (PSD-SP) preside sessão da Câmara dos Deputados e enaltece orgulho de ser Oficial de Justiça

Disse ainda que, mais uma vez, um Oficial de Justiça presidiu a Sessão da Câmara dos Deputados e reiterou o compromisso de lutar pelas atribuições do cargo de Oficial de Justiça

11/11/2022
Foto: Reprodução TV Câmara

O deputado e Oficial de Justiça Ricardo Silva (PSD-SP) presidiu, na última segunda-feira (7), a Sessão Deliberativa da Câmara dos Deputados, a qual contou com 100 parlamentares na lista de presença. Tratou-se da primeira sessão oficial da Câmara Federal durante esse período de transição de governo. De um lado está o ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, representando Jair Bolsonaro, e do outro o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, representando o presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Ricardo Silva informou que a transição está ocorrendo de forma pacífica e que os trâmites estão ocorrendo normalmente. “Presidir a sessão da Câmara dos Deputados neste momento de transição me orgulha muito. Fico muito feliz, motivo de satisfação pessoal e de muita responsabilidade trazendo a ponderação para essa Casa que é a Casa do povo brasileiro”, disse em vídeo gravado durante a sessão.

Orgulho 

“Quero dizer do orgulho que tenho de ser Oficial de Justiça de carreira no estado de São Paulo e que estaremos aqui defendendo as causas justas dos servidores públicos, dos Oficiais de Justiça”, destacou o parlamentar.

Antes de encerrar os trabalhos na mesa, ele fez questão de enaltecer a satisfação de ser Oficial de Justiça. “Faço questão de fazer o registro, primeiro a todos os meus colegas de profissão, Oficiais de Justiça de todo o Brasil. As eleições passaram, estamos em transição de governo, e eu quero dizer do orgulho que tenho de ser Oficial de Justiça de carreira no estado de São Paulo e dizer para os meus amigos e amigas Oficiais de Justiça do Brasil todo, que estaremos aqui defendendo as causas justas dos servidores públicos, dos Oficiais de Justiça”, destacou.

Finalizou dizendo que, mais uma vez, um Oficial de Justiça preside a Sessão da Câmara dos Deputados, com muito orgulho. E reiterou o compromisso de luta e batalha pelas atribuições do cargo de Oficial de Justiça.

Saiba mais

Membro da Frente Parlamentar dos Oficiais de Justiça (FPO), Ricardo Silva foi reeleito no pleito deste ano com 133.396 votos. Ele está entre os 10 parlamentares mais atuantes do país. Natural de Ribeirão Preto, é graduado em Direito, Filosofia e pós-graduado em Sociologia. Foi o vereador mais votado em 2013.

Em nome dos oficiais e oficialas do Estado, o Sindojus Ceará parabeniza Ricardo Silva pela reeleição, pela brilhante atuação como parlamentar e pela luta incansável em defesa dos direitos da sociedade e dos Oficiais de Justiça, primando sempre pela valorização da categoria e por uma prestação jurisdicional por excelência.

Ricardo é motivo de orgulho para os Oficiais de Justiça de todo o país!

Confira o pronunciamento na íntegra:

Vídeo: Reprodução TV Câmara dos Deputados

atribuiçõesPSD-SPdeputado federalOficial de JustiçapresideSindojussessãoSindojus Cearátransição de governoservidoresorgulhoCâmara dos DeputadoslutacompromissoRicardo Silva
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.