Reconhecimento

Oficiala de Justiça Maria Eliane Torre de Sousa é agraciada com o título de Cidadã Meruoquense

O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça do Estado, parabeniza Eliane Torre pelo justo e merecido reconhecimento, motivo de orgulho de toda a categoria

10/04/2024
Foto: Arquivo pessoal

O Oficial de Justiça, servidor responsável por dar efetividade às decisões judiciais, realiza trabalho predominantemente externo. É nas ruas onde dá cumprimento aos mandados judiciais, em contato direto com a população. No Interior, essa relação se torna ainda mais próxima e muitos passam a ser conhecidos até pelo nome. Constroem uma relação de respeito e confiança com as pessoas. Foi o que aconteceu com Maria Eliane Torre de Sousa. Depois de 28 anos lotada na comarca de Meruoca, região Norte do Estado, ela foi removida, em maio de 2023, para a comarca de Coreaú. Em novembro do ano passado, a oficiala foi surpreendida com a notícia de que receceberia uma homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município de Meruoca.

Em solenidade realizada em 20 de novembro, no Paço da Câmara Municipal de Meruoca, a oficiala foi agraciada com o título de Cidadã Meruoquense. A iniciativa foi do vereador Thiago Marques de Albuquerque, autor do requerimento, subscrita pelo presidente do legislativo municipal, vereador Francisco Rubens Abreu de Souza; pelo vice-presidente, vereador Roberto Viana; pela 1ª Secretária, Márcia Maria Magalhães; e pela 2ª Secretária, Érica dos Santos da Silva.

Agradecimento

Satisfeita com o reconhecimento, Eliane conta que antes mesmo de receber o título já se considerava meruoquense de coração, até porque maior parte de sua vida foi no município. “Agora posso dizer que sou realmente uma cidadã meruoquense. Os moradores se tornaram meus amigos e sou grata por sempre me receberem em suas casas com muita educação, mesmo muitas vezes levando notícias desagradáveis”, disse.

Eliane complementa que ser Oficiala de Justiça é um ofício gratificante, pois é o servidor incumbido de dar cumprimento às medidas judiciais.

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), em nome dos oficiais e oficialas de Justiça do Estado, parabeniza Eliane Torre pelo justo e merecido reconhecimento, motivo de orgulho para toda a categoria.

Eliane TorreHomenagemSindojusSindojus Cearáoficiala de JustiçaagraciamentotítuloCidadã Meruoquense

Luana Lima

Jornalista

SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.