Dia nacional de luta

Oficiais de Justiça vão às ruas dizer NÃO à Reforma da Previdência

O Sindojus Ceará não vai aceitar essa proposta perversa que quer não só alterar, mas acabar com a Previdência Social

24/03/2019
Fotos: Luana Lima

Oficiais e oficialas de Justiça se somaram às diversas categorias de trabalhadores (as) e foram às ruas, na última sexta-feira (22), dizer NÃO à Reforma Previdência. Por volta das 9h30, a manifestação saiu da Praça da Imprensa e foi até a sede do INSS, na Avenida Desembargador Moreira, encerrando na Praça Portugal. O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) não vai aceitar essa proposta perversa que quer não só alterar, mas acabar com a Previdência Social.

Ranieria Lima, oficiala da comarca de Tabuleiro do Norte e vice-presidente da entidade, disse que o Sindojus não pode se esquivar de uma luta como essa. “Nós somos servidores públicos e estamos juntos com toda a classe trabalhadora, porque essa reforma veio para destruir o trabalhador. O pobre vai ser o mais penalizado, mas todo mundo vai ser afetado. Não há um ponto sequer nessa reforma que beneficie o trabalhador, então temos que reagir. Se essa proposta passar, vai ser quase impossível se aposentar e os que conseguirem terão o valor do benefício reduzido. Quem já está aposentado também será afetado, com benefício que será ainda mais achatado. É uma destruição total da previdência”, reforçou.

Moral

Para o diretor do Sindojus, Marden Vieira, Oficial de Justiça de Fortaleza, o Brasil não precisa de Reforma da Previdência, precisa é acabar com a corrupção e, com a isenção e sonegação de impostos, sobretudo, das grandes fortunas do país, a exemplo de empresários e instituições bancárias. “O nosso problema não é financeiro, é moral. Tem que acabar com a corrupção, com a má gestão dos recursos e, aí sim, vai sobrar dinheiro”, afirmou.

Em favor da Previdência Pública e pelo direito a uma aposentadoria minimamente decente à classe trabalhadora, o Sindojus Ceará diz não à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 6/2019. Juntos (as) somos mais fortes!

Oficiais de JustiçaSindojusSindojus CearáReforma da PrevidênciaNão à Reforma da PrevidênciaPEC 6/2019Dia Nacional de Lutas em Defesa da Previdência
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.