Luto

Morre, aos 55 anos, Paulo Rogério Bonfim Ferreira, Oficial de Justiça da comarca de Crato

O velório está ocorrendo no Centro de Velório Anjo da Guarda, no Crato. A missa de corpo presente será, às 15h30, no mesmo local. E o sepultamento, às 17h, no Cemitério Parque Anjo da Guarda

19/08/2023

É com profundo pesar e consternação que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 55 anos, de Paulo Rogério Bonfim Ferreira, Oficial de Justiça da comarca do Crato, na região do Cariri. O servidor do Poder Judiciário estava em diligência ontem, por volta das 17h30, cumprindo um mandado de busca e apreensão de veículo, quando sofreu uma parada cardíaca súbita. Uma ambulância foi acionada pela requerida, mas quando o atendimento médico de emergência chegou ao local constatou que ele já tinha ido a óbito.

O velório está ocorrendo no Centro de Velório Anjo da Guarda – Rua Vila Sônia, 8, bairro Centro, no Crato. A missa de corpo presente será, às 15h30, no mesmo local. E o sepultamento, às 17h de hoje, no Cemitério Parque Anjo da Guarda – Rua Balduíno Bezerra, 1000, bairro Barro Branco, no Crato.

Amor pela profissão

Paulo deixa a esposa Maria do Socorro, com quem foi casado durante 32 anos, cinco filhos e um neto. Natural de Crateús, ele entrou ingressou na carreira em janeiro de 1999. Nesses 24 anos de profissão atuou na comarca de Tauá e, há nove anos, estava lotado na comarca do Crato. Laís Aguiar Ferreira, filha do servidor, conta que ser Oficial de Justiça era a sua grande paixão. Há cerca de dois anos, quando Paulo teve de se submeter a uma cirurgia cardíaca, Laís comenta que o maior medo que ele tinha era de ter de se aposentar. “Ele zelava muito pelas amizades que fazia lá (no trabalho) e pelo serviço. Ele realmente amava a profissão”, relata.

Paulo Rogério estava no Fórum do Crato quando o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides, fez uma visita de cortesia à Sala dos Oficiais de Justiça. Foto: TJCE

As principais características de Paulo, comenta Laís, são a calma e a gentileza, no trabalho e com a família. “Era um pai e marido muito amoroso, muito calmo, compreensivo”, ressalta.

Mariano Alves, Oficial de Justiça da comarca do Crato, complementa que o Paulo era uma pessoa concentrada, serena e gente muito boa. “Ele era um profissional competente, tranquilo e solícito”, pontua. No último mês de julho, Mariano estava em férias e quando retornou tinha muitos mandados para o sítio e a zona rural de Paulo e ele sempre se prontificava para ajudar, passando os endereços e dando dicas.

Alexandre Quintela, que trabalhou com Paulo durante muitos anos na comarca de Tauá, disse que ele era uma pessoa de bem e do bem. “Descanse em paz, amigo”, manifestou.

O Oficial de Justiça com a sua família. Foto: Arquivo pessoal da família

Conforto e respeito

Logo que tomou conhecimento dessa triste fatalidade, o presidente do Sindojus, Vagner Venâncio, suspendeu o curso de formação aos novos oficiais e oficialas de Justiça que tomaram posse nesta semana, previsto para ocorrer hoje, na sede da entidade, e se dirigiu, ainda de madrugada, para o Cariri, onde, representando a categoria, prestará apoio e solidariedade aos familiares e amigos de Paulo Rogério.

“Representando a categoria, levo um abraço de conforto, solidariedade e profundo respeito. Que Deus o receba, e conforte o coração de todos os familiares, amigos e colegas de profissão”, manifestou o presidente Vagner Venâncio.

“O Paulo era um profissional competente e um ser humano muito bom. A gente roga a Deus que traga conforto para a família. Essa dor que hoje permeia o coração vai ser transformada em uma lembrança de um grande profissional e amigo. Estou me dirigindo com o funcionário Fernando Araújo para a comarca do Crato, onde, representando a categoria, levo um abraço de conforto, solidariedade e profundo respeito. Que Deus o receba, e conforte o coração de todos os familiares, amigos e colegas de profissão”, manifestou o representante da categoria.

Solidariedade

O Sindojus, em nome dos oficiais e oficialas de Justiça de todo o Ceará, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Paulo Rogério Bonfim Ferreira nesse momento de dor profunda. A entidade decreta luto oficial de três dias.

Oficiais de JustiçaLutoSindojusSindojus Cearánota de pesarsolidariedadecategoriaPaulo Rogério Bonfim Ferreira
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.