Nota de pesar

Morre, aos 103 anos, o Oficial de Justiça Raimundo José da Silva

O Oficial de Justiça, que era o mais antigo da categoria, faleceu no último dia 5, às 19h, em um hospital de Santana do Cariri, município onde morava

08/09/2020
Foto: Luana Lima

É com profundo pesar que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) informa o falecimento, aos 103 anos, do Oficial de Justiça aposentado Raimundo José da Silva, o mais antigo da categoria. O oficial, da comarca de Santana do Cariri, faleceu no último dia 5, às 19h, por causa de um ataque cardíaco, em um hospital do município. O velório ocorreu no domingo de manhã, em sua residência, no bairro Inhumas, em Santana do Cariri.

O Oficial de Justiça, que era viúvo, teve oito filhos, 49 netos, 22 bisnetos e dez tataranetos. Segundo o filho mais velho, José Cristino Neto, 76 anos, ele trabalhou por 37 anos como oficial de justiça – dois anos a mais do que o necessário porque não queria se aposentar. “Ele amava a profissão, mesmo naquela época sendo muito difícil. Era um pai muito bom e tinha muita amizade aqui no município. Era uma pessoa muito querida”, contou o filho.

Homenagem ao centenário

Foto: Luana Lima

Em novembro de 2017, a diretoria do Sindojus prestou uma homenagem ao centenário de Raimundo José da Silva, celebrado no dia 18 de março daquele ano. Na ocasião, Luciano Júnior, então presidente do Sindojus, e Dutra Rocha, então diretor dos Aposentados, entregaram a placa de agraciamento aos serviços prestados à sociedade e ao oficialato cearense. Raimundo também recebeu a visita em sua casa dos diretores do Sindojus, Vagner Venâncio e Luciano Júnior, em março de 2018, quando foram participar de reuniões na região do Cariri. No dia 4 de abril de 2019, ele foi homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão solene em comemoração ao Dia do Oficial de Justiça, quando foi representado pelo filho Roberval Cristiano.

Solidariedade

O Sindojus Ceará, em nome de toda a categoria, lamenta profundamente tão significativa perda e roga a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos de Raimundo José da Silva nesse momento de dor profunda.

Oficial de JustiçaSindojusSindojus Cearánota de pesarsolidariedadeSantana do CaririRaimundo José da Silva
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.