Encontro dos aposentados

José Laerte e José Nelson serão os homenageados deste ano

“Tudo o que os oficiais têm hoje se deve ao trabalho daqueles que lutaram uma vida inteira em prol da categoria. Portanto, é um reconhecimento mais do que justo”, destaca Dutra Rocha

21/09/2017

A 5ª edição do Encontro dos Aposentados terá José Laerte da Rocha (in memorian) e José Nelson Maia Farias como agraciados. O evento será realizado no próximo dia 29, às 12 horas, no Colosso Lake Lounge. Esta foi a forma que o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) encontrou de homenagear aqueles que tanto fizeram pelo oficialato cearense.

“Tudo o que os Oficiais de Justiça têm hoje se deve ao trabalho daqueles que lutaram uma vida inteira em prol da categoria. Portanto, é uma homenagem mais do que justa”, destaca Dutra Rocha, diretor dos Aposentados.

Foto: Arquivo pessoal de José Laerte (in memorian)

Foi com surpresa e satisfação que o professor André Oliveira Rocha, filho de José Laerte, recebeu a notícia de que o seu pai seria agraciado pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça. “Não esperava, fiquei muito feliz. É uma pena que ele não esteja mais aqui para receber essa homenagem, mas ficamos alegres por ele ter sido lembrado. É muito bonito da parte do sindicato prestar essa honraria”, disse.

André conta que o oficialato foi tudo na vida de José Laerte. “Ele se dedicou tanto pela categoria, era uma profissão tão sofrida”, comenta. Uma das maiores luta que o pai encampou, relata André, foi pelo nível superior, pleito que viu se tornar realidade. No dia 26 de março de 2014, José Laerte faleceu, vítima de um câncer, faltando apenas quatro dias para completar 75 anos. Ele deixou quatro filhos e seis netos.

Agraciado

José Nelson, 82 anos, um dos sócios-fundadores da antiga Associação Cearense dos Oficiais de Justiça do Ceará (Acojust), também será agraciado neste ano. Foi com bastante felicidade que ele recebeu a informação do diretor Dutra Rocha – que foi pessoalmente em sua casa – de que seria o homenageado desta 5ª edição. “O Nelson ama essa ‘associação’, ele sempre comenta que foi um dos fundadores e sempre teve muito orgulho de ser Oficial de Justiça”, comenta a esposa Alzenira Chagas Farias. Assim como José Larte, ele também lutou pelo nível superior.

A oficiala Margarida Brasil, colega de longas datas de José Nelson recorda que quando chegou ao Fórum, no tempo em que ainda era situado na Praça da Sé, Nelson foi muito receptivo, dava bastantes dicas de como proceder no ofício. “Ele foi um oficial muito dedicado, assíduo, sempre foi conselheiro dos que chegavam”, conta.

Contribuição

Como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade e, sobretudo, pela contribuição para tornar o oficialato nesta categoria forte e respeitada por toda a população cearense, o Sindojus presta essa justa homenagem a José Laerte e José Nelson. Aos agraciados, o nosso mais sincero agradecimento!

Os aposentados sindicalizados interessados em participar do encontro devem ligar para o: (85) 3273.3300, e confirmar presença.

HomenagemSindojus CearáColossoencontro dos aposentadosJosé LaerteJosé Nelsonagraciadonível superior
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.