Já são seis Oficiais de Justiça mortos vítimas do novo coronavírus em todo o país
Na linha de frente do Poder Judiciário, esses servidores, essenciais para garantir o cumprimento das decisões judiciais, acabam se tornando mais vulneráveis ao vírus
O novo coronavírus, que já provocou mais de 11 mil mortes em todo o país, está atingindo também a categoria dos Oficiais de Justiça. Na linha de frente do Poder Judiciário, esses servidores, essenciais para garantir o cumprimento das decisões judiciais durante esse período atípico de pandemia, tornam-se mais vulneráveis ao vírus. Ontem, a Associação Federal dos Oficiais de Justiça (Afojebra) anunciou o falecimento do oficial Wanderley Andrade Rodrigues, sexto óbito registrado na categoria em decorrência da Covid-19. Rodrigues era servidor do Tribunal de Justiça do estado do Amazonas (TJAM), lotado na cidade de Autazes.
Também foram vítimas da doença: Roberto Carvalho, do Tribunal de Justiça do Pará (5ª vítima); Kleber Bulle da Rocha, do TJ do Rio de Janeiro (4ª vítima); João Alfredo Portes, do TJ de São Paulo (3ª vítima); além de Clarice Fuchita Kresting e José Palitot Júnior, ambos do TRT da 2ª Região de São Paulo (respectivamente 2ª e 1ª vítimas).
Solidariedade
O Sindojus Ceará lamenta profundamente tão significativas perdas e chama a atenção para a importância do respeito ao isolamento social. A entidade reforça ainda a relevância do trabalho desenvolvido pelo Oficial de Justiça, que continua nas ruas trabalhando para garantir o cumprimento das medidas judiciais urgentes, para que a sociedade tenha os seus direitos preservados e a justiça não fique parada.