Apoio

Equipe do Sindojus visita Oficial de Justiça aposentado em Itapipoca

A viagem teve como objetivo acompanhar de perto o estado de saúde do oficial aposentado Raimundo Moreira Lima e auxiliá-lo em assuntos administrativos

16/08/2021

O presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE), Vagner Venâncio, visitou, na última sexta-feira (13), o Oficial de Justiça aposentado Raimundo Moreira Lima, de 81 anos, na cidade de Itapipoca. O propósito da viagem foi acompanhar de perto como estava o estado de saúde do oficial, coletar a documentação para dar entrada no pedido de isenção do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), que será realizado pela Assessoria Jurídica do Sindojus, e confirmar a efetuação do recadastramento e prova de vida do servidor, processo que se encerra no dia 31 de agosto.

Raimundo Moreira Lima foi servidor público por 35 anos. Ao longo desse período, atuou como Oficial de Justiça nas comarcas de Tabuleiro do Norte, Santana do Cariri, Jucás e Itarema. Depois de aposentado, foi morar em Itapipoca, onde reside até hoje. Há cerca de sete anos, descobriu um câncer de próstata, que vem evoluindo nos últimos tempos. Logo no início do tratamento da doença, o oficial aposentado sofreu uma queda em casa e fraturou o fêmur, necessitando ficar acamado desde então, sob os cuidados de um casal de amigos.

“Cumpri o meu dever como servidor público com muita dignidade e muito prazer porque gostava muito da minha profissão”, relatou Raimundo. Ao receber a visita do Sindojus em sua residência, ele contou que “foi uma alegria muito grande. Foi uma visita extraordinária. Trouxeram presentes para mim e ficamos conversando. O presidente do sindicato é uma pessoa formidável. Eles ficaram impressionados como eu mexo em tudo no meu celular e com a minha lucidez”.

“Foi um encontro emocionante. Mesmo com problemas de saúde, ele é um homem de muita fé e encoraja muito as pessoas. Nessa visita domiciliar, reforçamos com o senhor Raimundo que o sindicato está a sua inteira disposição para dar todo o suporte que ele precisar”, destacou o presidente do Sindojus. O encontro contou também com a presença dos funcionários da entidade Sabrina Dayse e Fernando Araújo.

Faça o seu recadastramento e prova de vida

Os servidores públicos do Ceará – ativos, aposentados e pensionistas – têm até o dia 31 de agosto para fazer o recadastramento e prova de vida. O processo pode ser realizado por meio do aplicativo Cearaprev On-line, disponível na Google Play e Apple Store. Caso não efetue o cadastro, o servidor poderá ter o salário/benefício suspenso até a regularização.

Para mais informações, acesse a notícia do site do Sindojus no LINK ou entre em contato com a Central de Atendimento pelo número (85) 3108.0135, de segunda a sexta-feira de 8h as 12h e de 13h as 17h. Tem ainda o suporte nas redes sociais oficiais da Cearaprev e na Ouvidoria, pelo número (85) 3108.0140 e e-mail ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br.

apoioOficial de Justiça aposentadoRaimundo Moreira LimaOficial de Justiça do CearáSindojus CearáVagner VenâncioSindojus-CEaposentado
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.