Fique atento(a)

Já fez o seu recadastramento e prova de vida? Não deixe para a última hora

O prazo final é dia 31 de agosto. Os servidores que não realizarem o recadastramento e a prova de vida poderão ter seu salário/benefício suspenso até a regularização

05/08/2021

Já fez o seu recadastramento e prova de vida? Não deixe para a última hora! A data final é dia 31 de agosto. Todos os servidores públicos do Ceará, ativos, aposentados e pensionistas, devem fazer o processo por meio do aplicativo Cearaprev On-line, disponível na Google Play e Apple Store. Pensando nos que não conseguiram se adaptar ao uso das tecnologias no novo processo, a Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev) informa que, excepcionalmente neste ano, o prazo foi estendido por mais 60 dias. Acrescenta também que o aplicativo passou por atualização recente e alguns procedimentos foram aperfeiçoados.

A ferramenta agora possui uma imagem que auxilia aos beneficiários a tirar as fotos do book de segurança. O comprovante de residência com o nome do usuário só será obrigatório para os maiores de 21 anos e poderá ser aceito o comprovante de outra pessoa para esta necessidade. É permitido também que o nome seja alterado nas informações pessoais, caso venha incorreta ou desatualizada a informação no banco de dados. Além disso, a certidão de nascimento não será exigida para dependentes maiores de 18 anos.

Suspensão do salário/benefício

Os servidores que não realizarem o recadastramento e a prova de vida poderão ter seu salário/benefício suspenso até a regularização.

Passo a passo para realizar o cadastro:

1. Acessar a loja da Apple Store ou Google Play no smartphone e realizar o download do aplicativo da Cearaprev On-line para que possa ser feito o recadastramento e a prova de vida até o próximo dia 31 de agosto de 2021.

2. O processo tem início com o credenciamento do smartphone. É necessário fazer um cadastro do telefone com os dados do proprietário do aparelho (nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone).

3. O próximo passo é o book de segurança: uma foto de frente (selfie), uma foto olhando levemente para o lado direito, uma foto olhando levemente para o lado esquerdo e uma foto de frente segurando um documento de identificação com a foto para frente.

4. Em seguida é necessária a verificação do aparelho. O CPF do dono do celular deve ser informado e o código a ser inserido será enviado por SMS para o celular cadastrado.

5. O quarto passo é acessar o sistema guardião. Será necessário inserir o CPF do beneficiário e no campo senha digita a matrícula e clica em continuar;

6. Será enviado um SMS para o celular cadastrado, perguntando se o beneficiário precisa de ajuda para receber uma senha digite 1, o SMS deve ser respondido somente com o número 1;

7. O sistema enviará mais duas perguntas de segurança por SMS para confirmação do usuário. Ao final será enviado a senha do guardião por SMS, que deverá será inserido no aplicativo;

8. Após realizar esse passo o credenciamento do smartphone terá sido concluído com sucesso;

9. Clique no botão “Atualizar/Visualizar Cadastro” e inicie o recadastramento.

Centrais de Atendimento

Em caso de dúvidas ou pendências, o servidor pode entrar em contato com a Central de Atendimento pelo (85) 3108.0135, de segunda a sexta-feira de 8h às 12h e 13h às 17h, para auxiliar no processo de recadastramento e prova de vida. Tem ainda o suporte nas redes sociais oficiais da Cearaprev e na Ouvidoria, pelo número (85) 3108.0140 e e-mail ouvidoria@cearaprev.ce.gov.br.

*Com informações da Cearaprev e do site do TJCE.

aposentadosativosprazoCearaprevpensionistasprova de vidaCeará31 de agostoSindojusrecadastramento e prova de vidaSindojus Cearásalárioservidoresbenefíciorecadastramento
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.