Tratativas

Entidades participam de negociação com o TJCE sobre a reforma do PCCR

O encontro foi realizado na tarde de hoje. Cada entidade expôs as propostas que foram protocoladas junto à administração. Em seguida, a presidente fez uma análise da sua gestão

29/06/2022

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará (Sindojus-CE) e o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Ceará (Sindjustiça-CE) participaram hoje de negociação com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Nailde Pinheiro, sobre a reforma do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores do Poder Judiciário.

Cada entidade expôs as suas propostas, as quais foram protocoladas junto à administração. Em seguida, a presidente fez uma análise da sua gestão e informou que se reuniu com a governadora Izolda Cela, a qual estaria preocupada com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos combustíveis, que poderá implicar redução drástica na arrecadação do Ceará. Por esse motivo, não poderia assumir compromissos de aumento de despesas.

Repercussão financeira

A desembargadora acrescentou que há questões complexas nas propostas apresentadas e demandas com repercussão financeira. O presidente Vagner Venâncio reforçou que a repercussão financeira referente à categoria dos Oficiais de Justiça é a menor possível, ainda assim, expôs que a entidade compreende a situação exposta pela governadora à presidente do tribunal.

“Entendemos que devemos dar continuidade às discussões com o Tribunal de Justiça sobre as questões inerente à categoria, a fim de que possamos avançar”, frisou.

A desembargadora afirmou que as portas estão abertas. No momento oportuno, a entidade retomará as discussões a respeito das propostas de alteração do PCCR.

“Sigamos juntos, firmes e unidos para que a gente possa cada vez mais consolidar a categoria dos Oficiais de Justiça do Ceará, que tem dado uma demonstração de profissionalismo. A desembargadora ressaltou o nosso papel, inclusive, na pandemia, e reafirmou o compromisso de manter as portas abertas, portanto, sigamos em frente. Não há motivos para desânimo. Continuarmos firmes, na unidade e na luta”, destacou Vagner Venâncio.

Participaram

Por parte do Sindojus estiveram presentes o presidente Vagner Venâncio, o diretor Jurídico Carlos Eduardo Mello e o Oficial de Justiça Arlindo Teixeira. Os representantes do Sindjustiça foram o coordenador-geral, Roberto Eudes; o coordenador de Formação Sindical, Pedro Helker; e o advogado da entidade. Pelo TJCE, a desembargadora Nailde Pinheiro; Felipe Mourão, da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), e os juízes auxiliares da presidência Emílio Viana e Flávia Setúbal.

judiciárioreformaPCCROficiais de JustiçareuniãoSindojusTJCESindojus Cearáservidorestratativasnegociação
SIGA-NOS:

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para fazer um comentário. Clique aqui para entrar.