Diretoria do Sindojus cumpre agenda na Alece, onde se reúne com o líder do governo e concede entrevista à imprensa
Em entrevista ao Poder85, o presidente Vagner Venâncio falou sobre o ato unificado que será realizado amanhã (4), na Alece, para cobrar a definição do índice de reajuste a ser concedido pelo governo
A diretoria do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceaerá (Sindojus-CE) cumpriu agenda, na manhã de hoje (3), na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), data que marcou o retorno das atividades legislativas, com a realização da primeira sessão do ano. Na oportunidade, o presidente Vagner Venâncio e o diretor Jurídico, Carlos Eduardo Mello, reuniram-se com o líder do governo na Casa, deputado Guilherme Sampaio (PT), para tratar de demandas inerentes à categoria dos Oficiais de Justiça.
O presidente Vagner Venâncio concedeu ainda entrevista ao jornalista Roberto Pires, do Poder85, oportunidade em que falou sobre a mobilização dos(as) servidores(as) estaduais referente à campanha salarial 2026 e o ato unificado convocado pelo Fuaspec, que será realizado amanhã (4), às 8 horas, com concentração na Praça da Imprensa, de onde os servidores e servidoras seguirão em cortejo até a Alece.
O representante da categoria dos Oficiais de Justiça destacou que a proposta do Fuaspec, de reajuste de 7,74%, foi protocolada junto ao governo do Estado e à Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) em novembro do ano passado. Em dezembro, por sua vez, representantes do Fórum se reuniram com a Casa Civil.
“Esperamos que amanhã a gente possa contar com os parlamentares, no sentido de que o governador retome as negociações com o Fuaspec e faça o anúncio do índice de reposição, que todos esperamos que seja retroativo a janeiro, nossa data-base”, frisou.
Confira a entrevista na íntegra – AQUI


